«Um tímido que se impõe como Rafa se impôs no Benfica tem de ter personalidade forte»

Benfica «Um tímido que se impõe como Rafa se impôs no Benfica tem de ter personalidade forte»

NACIONAL09.05.202314:00

«Quando vejo Rafa jogar, lembro-me sempre dele quando esteve comigo em Braga, depois de chegar do Feirense», partilha Jesualdo Ferreira, que apostou no SC Braga, há 10 anos, no avançado que chegava da Liga 2.

Dez anos é muito tempo, Rafa triunfou no Minho e na Luz, mas mantém a mesma personalidade, intrigante para quem o não conhece. Jesualdo Ferreira ajuda-nos a compreender o avançado do Benfica que renunciou à Seleção e acabou de marcar um golo, contra o SC Braga, que pode valer o título de campeão aos encarnados.


«O Rafa é tímido, não fala muito, não é aquele jogador que socializa com facilidade, resguarda-se bastante, e isso pode ser bom e mau. No caso dele, parece que não foi mau, porque foi capaz de conviver e estar num clube com as exigências do Benfica. Não é, do ponto de vista pessoal, um jogador exuberante, como podem ver, embora no campo, muitas vezes quando aparece as imagens dele quando falha, e no jogo com o SC Braga até foi evidente, a cara dele é de alguém que sofre. Parece-me ser um bocado sofredor.»

Jesualdo Ferreira não duvida que por trás de um perfil discreto há alguém com convicções fortes: «Um tímido que se impõe como ele se impôs no Benfica tem de ter personalidade e crenças fortes.»

Leia mais na edição impressa ou na edição digital de A BOLA