Um não-argentino na seleção? Scaloni escolhe um… brasileiro

Argentina Um não-argentino na seleção? Scaloni escolhe um… brasileiro

INTERNACIONAL10.05.202312:50

Quase cinco meses depois de ter conduzido a Argentina ao título de campeã do mundo, Lionel Scaloni reiterou a ideia de que Lionel Messi foi peça-chave na conquista do troféu.

«Ter Messi é a receita mágica. Fui eu que ganhei o título por ele, não o contrário. Qualquer treinador gostaria de ter um jogador como ele. Era preciso criar condições para que pudesse exprimir o futebol dele», começou por dizer ao canal árabe Al Kass, assumindo que toda a estratégia da equipa passava pelo capitão:

«Se tens Messi na equipa é inevitável que tens de jogar de uma determinada forma para conseguir resultados. Estávamos convencidos de que os jogadores que tinha à sua volta entendiam o futebol dele, foi aí que esta história começou.»

«A Argentina sempre teve grandes capitães, mas este é único, irrepetível», prosseguiu, antes ser ‘obrigado’ a fazer uma escolha: «Messi ou Maradona? Messi é o melhor, mas posso escolher os dois.»

Já quando convidado a eleger um jogador de outra nacionalidade que pudesse chamar à seleção, Scaloni atirou: «É difícil… Neymar.»