Presidente da AD Lustosa deixa mensagem de despedida e desaparece
Raquel Costa, presidente da Associação Desportiva de Lustosa, clube do concelho de Lousada, está desaparecida desde ontem. GNR, bombeiros e amigos realizam buscas para encontrar a dirigente de 38 anos
Raquel Costa, de 38 anos, está desaparecida desde quarta-feira e a sua viatura já foi encontrada abandonada, junto à ponte romana de Vizela. A polícia fez diligências no sentido de encontrar indícios sobre o paradeiro da presidente do Lustosa, clube que milita na Divisão de Honra da Associação de Futebol do Porto, mas até ao momento sem sucesso.
Família e amigos temem o pior cenário depois de terem recebido uma mensagem que parecia de despedida, ainda que não encontrem nada que possa justificar um cenário de suicídio.
Segundo o diário de Vizela, o carro de Raquel não estava trancado, tinha a chave na ignição e tinha coisas pessoais, um portátil e os documentos da presidente no interior. «Ela mandou uma mensagem um bocado estranha, que não é normal nela, começámos logo a telefonar a toda a gente e a procurar, a ver o que se passa», disse a irmã da Raquel, à Rádio Vizela.
Neste momento decorrem operações de busca no parque florestal e no rio Vizela, na tentativa de encontrar a dirigente que usava calças pretas, blusa lilás e um casaco preto. Raquel não sabia nadar e não gostava de rios, informaram familiares que disseram desconhecer qualquer problema que justifique este desaparecimento.