Ugarte volta num novo figurino do leão

Sporting Ugarte volta num novo figurino do leão

NACIONAL16.04.202312:04

Depois da desoladora derrota em Turim, o Sporting está de volta à Liga na perseguição ao objetivo Champions. Para este jogo com o Arouca são esperadas novidades no onze leonino, não apenas pela lesão de St. Juste, mas acima de tudo pelo regresso de Ugarte ao onze, ele que não foi opção no jogo com a Juventus por estar castigado. O internacional uruguaio tem lugar cativo no onze e a sua entrada em jogo voltará a mexer não apenas no quarteto do meio campo, mas também na frente de ataque, com Pedro Gonçalves a aproximar-se mais da baliza rival.


Mas as novidades poderão não ficar por aqui, já que apenas na baliza não haverá mudanças, com o espanhol Adán a manter a titularidade. No tridente de centrais, além da ausência de St. Juste, Coates também deverá descansar, abrindo caminho à titularidade de Diomande, à direita, com Gonçalo Inácio a ocupar a posição do capitão leonino e Matheus Reis a preencher espaços à esquerda.


No quarteto do meio campo, além do regresso de Ugarte para recuperar a parceria com Morita, Bellerín deverá jogar à direita, ganhando mais ritmo de competição e dando descanso a Esgaio, titular em sete dos últimos oito jogos do leão. Na esquerda, Nuno Santos deverá manter-se no onze.


Na frente de ataque a novidade poderá passar pela ausência de Chermiti, ele que foi titular nos últimos três jogos, nomeadamente com Gil Vicente, Casa Pia e Juventus, face à ausência do lesionado Paulinho. Edwards manter-se-á no onze à direita, o melhor marcador da equipa (18 golos em todas as provas) Pedro Gonçalves ocupará a ala contrária e Trincão deverá atuar como falso 9, num ataque de enorme mobilidade que provavelmente estará em teste para o segundo e decisivo jogo com a Juventus na próxima quinta-feira.