Tudo o que disse Di María na antevisão do Inter-Benfica
Di María, extremo argentino do Benfica, em conferência de imprensa em Milão (Miguel Nunes/ASF)

Tudo o que disse Di María na antevisão do Inter-Benfica

NACIONAL02.10.202318:06

De Neres à capacidade dos italianos, o regresso a Itália e o protagonismo que assume neste arranque de época do Benfica; astro argentino quer a vitória!

Como vai ser este regresso a Itália depois de ter representado a Juventus?
- Vai ser um jogo totalmente difícil, eles têm jogadores muito importantes, com muita qualidade. O ambiente aqui ajuda muito o Inter, vai ser um jogo muito complicado, teremos de dar cem por cento para conseguir um bom resultado.

O seu regresso ao Benfica está a ser melhor do que esperava? O que pode o Benfica fazer na Champions?
- Não se pode ser sempre decisivo. Estou muito feliz pela forma como as coisas estão me  correr-me, aqui sinto que é a minha casa, estou num momento fundamental para ajudar a equipa a ganhar a a crescer e ajudar o clube a ganhar títulos. Amanhã [esta terça-feira] será um jogo muito difícil, o Inter tem jogadores de muita qualidade, não se consegue dizer qual é o melhor onze porque tem muitos jogadores que podem decidir. Se não dermos 100 por cento vamos passar mal.

Considera que se jogar com Neres a equipa fica mais forte ofensivamente? Mas por outro lado obriga-vos a maior trabalho defensivo…
- É uma pergunta mais para o treinador do que para mim. Quando joga João Mário também somos ofensivos. Com ele [Neres] pode ter maior velocidade no um contra um, mas quando joga João Mário também somos ofensivos. Quando à necessidade de defender, temos todos de fazê-lo, é impossível não fazê-lo nos dias de hoje. Mas, repito, essa é mais uma pergunta para o treinador.

Já falou com Lautaro Martínez, seu colega de seleção? Tem-no visto a marcar muitos golos recentemente?
- Tenho-o visto a marcar, sim, ele está a viver um grande momento. Mas não falei com ele, fá-lo-ei depois do jogo. Não gosto muito de falar antes dos jogos com quem vou jogar contra, é uma coisa minha.

Considera que o Inter está mais forte esta época?
- Eliminou o Benfica na época passada, mas o Benfica também teve possibilidade de passar. Mas acho que está exatamente igual ao ano passado, está a começar a época como terminou a última, em que foi finalista da Champions.

É verdade que foi contactado pelo Inter no ano passado? E o que mais teme no Inter?
- Não houve nada, o que houve foi o contacto do meu amigo presidente [aponta para Rui Costa, na primeira fila da conferência de Imprensa]. Quando ao Inter, é taticamente muito forte, joga em 5x3x2 há muitos anos. Temos de fazer um grande jogo.