Liga dos Campeões: Atlético Madrid, Inter e uma eliminatória em aberto
Na primeira mão, o Inter venceu o Atlético Madrid por 1-0 (IMAGO)
Foto: IMAGO

Antevisão Liga dos Campeões: Atlético Madrid, Inter e uma eliminatória em aberto

Espanhóis recebem italianos com um golo de desvantagem e tudo em aberto

Com 0-1 no marcador, o Atlético Madrid recebe o Inter, na segunda mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões.

Falar deste jogo é falar de um de uma convergência de métodos, mas de uma divergência de mentalidades dentro das quatro linhas. Mas lá chegaremos.

O Atleti vem de uma inesperada derrota com o Cádiz no campeonato espanhol. A equipa da capital só leva duas vitórias nos últimos nove encontros. Griezmann está de volta, mas Giménez não conta. Diego Simeone afirma que «é um jogo que existe um nível de concentração muito alto». «Quem tiver isso, será vencedor», acrescenta.

Do outro lado estará o Inter, que leva 13 vitórias consecutivas. Lidera a Serie A com 15 pontos de vantagem sobre o segundo lugar e, simplesmente, não desarma. Simone Inzaghi tem vantagem curta, mas não se fia nisso. «Sabemos que temos uma ligeira vantagem que trazemos de Milão, mas vamos tentar fazer o nosso jogo. Não sabemos o que o Atlético vai fazer, tem uma equipa que muda durante o jogo. Tem jogadores de grande qualidade, sabemos que será muito intenso e teremos de ser bons a gerir as dificuldades», disse o técnico do vice-campeão europeu.

Este é, como dito anteriormente, um duelo em que as equipas jogam, normalmente, com posicionamentos parecidos. Meio-campo a três, dois na frente e muita luta em todo o campo, como se da última disputa de bola se tratasse. Há, porém, uma diferença drástica. O Atlético de Madrid costuma - e, certamente, terá - uma postura mais retraída, a jogar mais na profundidade. Neste jogo, já com Griezmann e estando em desvantagem, pode ter de jogar com mais urgência e, por isso, com a equipa um pouco mais subida.

Do outro lado, os nerazzurri têm sempre a baliza na mira. Se Çalhanoglu e Barella são grandes figuras, não há como não mencionar aquele que será, certamente, o grande destaque: Lautaro Martínez leva 25 golos entre campeonato e Liga dos Campeões e será, certamente, uma dor de cabeça para a debilitada defesa colchonera.

Uma partida que, como em todos os jogos grandes, se espera equilibrada. É na compactez da esquadra que ambos os conjuntos têm as suas maiores valências. Veremos qual abordagem será vencedora: a mais defensiva, porém, mais urgente, ou a mais atacante, mas que, dada a vantagem, deverá estar mais tranquila.