Lautaro Martínez e a renovação com o Inter: «Só faltam uns detalhes»
Lautaro Martínez (IMAGO)

Lautaro Martínez e a renovação com o Inter: «Só faltam uns detalhes»

INTERNACIONAL07.12.202316:39

Argentino está no clube desde 2018 e tem objetivos definidos para o futuro

O capitão do Inter, Lautaro Martínez, deu uma entrevista à Sport MediaSet na qual revelou que a sua renovação com o clube está muito próxima: «Por mim está tudo pronto, só faltam uns detalhes para finalizar. Eu quero renovar, sinto-me bem aqui e a família também. As pessoas adoram-me e eu adoro-as. [A renovação] está muito próxima, não há qualquer problema e estou calmo.»

O argentino de 26 anos chegou ao clube de Milão em 2018, vindo do Racing, por 25 milhões de euros. Já marcou 92 golos pelo Inter na Serie A (117 no total) e definiu um objetivo para o futuro próximo.

Lautaro Martinez estreou-se no Racing (IMAGO)

«Chegar aos 100 golos [na Serie A], eu quero marcar muito, mas o importante é que o Inter ganhe. O meu objetivo é melhorar o meu nível todos os anos», explicou. 

O Inter está a viver um bom início de época – lidera a Serie A após 14 jornadas e já garantiu o apuramento para os oitavos de final da Liga dos Campeões –, algo que surpreendeu Lautaro: «12 jogadores saíram no verão, chegaram jogadores extraordinários que trabalham bem desde o primeiro dia, mas não esperava que nos integrássemos todos tão rapidamente.»

Responsável por isso é o treinador da equipa, Simone Inzaghi, que ocupa o cargo desde 2021 e que, para Martínez, desde então, «cresceu muito de um ponto vista técnico e humano». 

«É uma pessoa extraordinária que dá oportunidade a todos de jogar, se treinarem bem. É um treinador de topo, já ganhou aqui vários títulos e chegou à final da Liga dos Campeões», completou. 

Por fim, prevendo o resto da época em Itália, o avançado não considera que a Juventus seja a principal rival ao título de campeão (os biaconeri têm apenas menos dois pontos do que o Inter): «Temos de manter este nível porque ainda há outras equipas fortes como o Milan e o Nápoles.»