«Triste pelo resultado: podíamos ter levado os três pontos»

Boavista «Triste pelo resultado: podíamos ter levado os três pontos»

NACIONAL17.04.202323:37

O treinador do Boavista, Armando Teixeira (Petit), mostrou-se inconformado com o empate (1-1) da formação que orienta na visita do Boavista, na noite desta segunda-feira, ao Estádio do FC Vizela, no encontro diante da formação local, o Vizela, jogo que encerrou a 28.ª jornada da Liga.

«O empate é castigo pesado para o que fizemos durante 80 minutos. A primeira parte é toda nossa. Não fomos muito agressivos no passe nem no remate, na segunda parte. Poderíamos ter definido melhor algumas oportunidades, mas sempre no controlo. Nos cruzamentos, poderíamos ter sido mais agressivos. Tomámos conta do golo após os 10’ no segundo tempo, veio o golo, tivemos mais uma ocasião», afirmou Petit, no final do encontro,

«No golo do Vizela, a bola bate no Seba e vai fazer um chapéu ao Bracali: aquele golo foi com alguma sorte.  Não merecíamos ter empatado. Cometemos esse erro no lançamento de linha lateral do Vizela... mas pronto, há que valorizar o que fizeram durante 80 minutos. Queríamos fazer golos mais golos», enfatizou o antigo médio internacional português.

«Os jogadores reagiram bem à perda da bola. Triste pelo resultado, poderíamos ter levado os três pontos. Temos muitos ‘meninos’ que vieram dos juniores, que já tiveram minutos e fizeram jogos, jogadores que vieram de divisões inferiores. Estamos a trabalhar a integração deles, a ensinar a equipa a ser mais forte, a crescer, e a fazer evoluir os jogadores, para termos mais rendimento no jogo. Poderíamos ter mais força, num ou noutro jogo. Ainda faltam seis jogos, há que continuar», concluiu Petit.