Portimonense Três apresentações de uma vez só
Rodiney Sampaio, presidente da SAD do Portimonense, apresentou três reforços para 2023/2024: Paulinho, avançado ex-Viborg [Dinamarca], Vinícius Silvestre, guarda-redes, ex-Palmeiras, e Ângelo Taveira, extremo, ex-Farense.
«Estou muito feliz por estar aqui, vestir estas cores e representar este emblema. Era um objetivo meu desde pequeno, o meu sonho de criança, poder jogar a 1ª liga portuguesa e nada melhor do que jogá-la através de um clube como o Portimonense. Quero dar tudo de mim e mostrar o meu valor. Também é bom estar de volta a Portugal, era algo que estava a precisar.», revelou Paulinho, que prometeu «ajudar a equipa e o clube a atingir os objetivos.».
«Promessa de golos? Estou pronto para trabalhar a 100%. Essa é uma das minhas características também, dou sempre tudo pela camisola que visto. É isso que posso prometer neste momento, é muito trabalho e dedicação e quem trabalha bem acaba sempre por ser recompensado.», acredita o avançado de 23 anos, que veio por empréstimo do emblema dinamarquês.
No próximo domingo, o Estrela da Amadora vai ser o adversário dos algarvios, no primeiro jogo oficial da época, para a Taça da Liga. Um encontro especial para Paulinho, frente ao seu anterior clube em Portugal. «É coincidência, o destino, o que lhe quiserem chamar… vai ser o primeiro jogo da nossa caminhada e teremos que estar focados nele, como se fosse contra qualquer outro adversário. Claro que para mim vai ser um jogo com um misto de emoções diferentes, mas estou focado na vitória.»
Vinícius Silvestre, guarda-redes brasileiro de 29 anos, chega do Palmeiras. «Estou muito feliz por poder realizar o sonho de jogar na europa e pelo interesse do Portimonense. Nem pensei duas vezes!», disse o guardião que teve «boas referências» de Tabata, sobre o clube algarvio, com quem assinou por três épocas.
Em Portimão, Vinícius vai lutar pela titularidade com Nakamura, um dos melhores guarda-redes do último campeonato. «Difícil? Claro. Não vai haver problema de guarda-redes, o Portimonense tem bons e o treinador dos guarda-redes, que é o Xerife [Pedro Silva] também é muito qualificado e procura exigir o máximo no nosso dia-a-dia. Estou muito feliz e motivado e isso é bom para o Portimonense: ter bons guarda-redes é sinal de que a equipa vai estar bem segura.», vincou.
A crise de resultados porque passa atualmente o Palmeiras de Abel Ferreira, também foi abordada. «Tenho que agradecer ao Abel [Ferreira] que me deu boas referências do Portimonense e da cidade e o nosso mister [Paulo Sérgio], foi seu treinador. É sensacional, ensinou-me muito na minha evolução, como atleta e principalmente como homem, com princípios e valore. Infelizmente no futebol brasileiro é assim, perde-se um jogo e é logo crise, ainda mais no Palmeiras. Mas acredito que eles sabem lidar bem com isso, vão sair desta fase e conquistar títulos.»
Ângelo Taveira, que pode atuar a extremo ou a lateral-direito, terminou contrato com o vizinho Farense e foi contratado a custo zero, tendo-se comprometido com o Portimonense até junho de 2026. «Espero crescer como jogador e alcançar outros níveis que acho que os consigo alcançar.», afirmou o jovem jogador de 23 anos.
«Joguei a maioria dos anos a extremo e na última época acabei a lateral e sinto-me bastante confortável nas duas posições. Fica ao critério do treinador.», referiu sobre a posição em que se sente mais confortável
O reencontro com o Farense no campeonato foi desvalorizado por Ângelo Taveira: «É sempre um jogo que marca, mas é como os outros darei tudo de mim, como em qualquer outro, seja contra quem for.», disse.