Treinador do Union Berlim admite má fase: «É importante ganharmos a segunda jornada»
Urs Fischer reagiu ainda ao facto de se esperar casa cheia para a receção ao SC Braga
Urs Fischer, treinador do Union Berlim, fez, esta segunda-feira, a antevisão ao embate com o SC Braga, da segunda jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões. O técnico, de 57 anos, não escondeu que os alemães atravessam uma fase complicada. A formação que conta com Diogo Leite perdeu os últimos cinco jogos.
«Fazemos o melhor que conseguimos. Fizemos uma análise ao jogo com o Heidenheim e vimos um ou outro momento em detalhe. Temos de continuar a fazer o que fizemos bem e melhorar o que não fizemos tão bem. É a situação atual. Temos de aceitar. Continuamos com jogadores lesionados. De facto não é fácil, devido às lesões que temos. Temos três jogadores que chegaram tarde. Os nossos jogadores fazem o melhor possível, mas temos de fazer mais. Às vezes não conseguimos alcançar o que queremos. É futebol e faz parte. Vejo nos treinos e no banco que dão tudo», começou por dizer.
Urs Fischer admite que a equipa está sem confiança: «É uma certa insegurança. É normal não estarmos confiantes depois de uma derrota. É lógico. Temos de fazer as coisas bem e de forma fácil. Temos de ser fortes. Jogar de forma eficiente, sermos compactos.»
O Union Berlim tem alcançado resultados melhores ano após ano e o técnico garantiu que nada vai mudar devido à má fase: «Nos últimos anos sempre me mantive fiel a mim mesmo. Mantenho tudo como antes, o trabalho e a análise. Não estamos numa fase fácil e temos de nos manter positivos e não cair numa espiral negativa.»
SC Braga e Union Berlim perderam na ronda inaugural da liga milionária: «Ambas as equipas perderam no último jogo e é importante ganharmos a segunda jornada. Amanhã temos boas cartadas. Jogamos em casa e faremos tudo o que está ao nosso alcance.»
É esperada casa cheia no Olympistadion, em Berlim.
«Temos cerca de 73 mil lugares. Na área de visitantes, o SC Braga pediu cerca de 500 bilhetes, mas vendeu apenas 250. Temos capacidade para vender mais. É um prazer enorme e é importante saber que vão lá estar. A confiança de momento não está em alta e o apoio é mais importante do que nunca. OS jogadores estão prontos. Vai ser uma oportunidade única», concluiu Urs Fischer.