Treinador do Shakhtar lamenta sucessão de jogos: «Tivemos de fazer opções»
Técnico abordou os «erros» da equipa, sobretudo na fase de construção, mas assumiu a «oportunidade» para mostrar o seu estilo de jogo
Patrick van Leeuwen mexeu na equipa do Shakhtar Donetsk e foi questionado, no final do jogo, pelos jornalistas ucranianos, sobre as razões para essas mudanças. O treinador justificou-se com a quantidade de jogos que os seus pupilos fizeram nos últimos tempos.
«Nas últimas semanas, tivemos de fazer opções, entre os jogos que eles fizeram na seleção e na liga ucraniana. Procurámos a equipa que tivesse mais energia para os jogos que tivemos na última semana. Por isso, alguns jogadores não entraram hoje», afirmou.
Patrick van Leeuwen admitiu que, esta noite, se notou a «diferença na qualidade e experiência» das duas equipas, mas sublinhou que também foi «uma oportunidade» de mostrar o estilo de jogo do Shakhtar, sobretudo na tentativa de sair a jogar. «Não diria que os golos não tivessem surgido sem os nossos erros, mas teria dado mais confiança», completou.
Questionado sobre a exibição de Sikan, que num mau passe deixou Galeno na cara do guarda-redes para o 2-1 que colocou o FC Porto novamente no rumo da vitória, o técnico respondeu.
«Ele cometeu um erro ao pensar em aliviar a bola. Não foi a decisão correta e resultou no segundo golo, mas não senti necessidade de o substituir e dei-lhe tempo para corrigir.»
Ao ver o estádio cheio, Patrick van Leeuwen concluiu que «foi uma boa decisão» do Shakhtar escolher Hamburgo para disputar a Liga dos Campeões.