Transferência de Palhinha questionada na Alemanha: «Porque é que ele foi para o Bayern?»

Médio português custou cerca de 50 milhões de euros aos cofres bávaros, mas ainda só foi titular numa partida desde que começou a época

Depois de toda a novela que levou João Palhinha, com um ano de atraso, para o Bayern, a estadia do português no gigante alemão não tem corrido como se esperava. Foram necessários cerca de 50 milhões de euros para tirar o médio do Fulham, mas, até ao momento, Palhinha desempenhou, apenas, um jogo a titular no conjunto de Vincent Kompany. Fora isso, o ex-Sporting soma breves aparições nos restantes seis jogos oficiais do Bayern.

A pouca utilização de Palhinha tem levado a imprensa alemã a questionar a contratação do português. Ainda que Max Eberl, diretor desportivo do Bayern, tenha referido que Palhinha era a «peça que faltava no puzzle», não é isso que se tem verificado.

Citado pela Sky Sport, a lenda do Bayern Lothar Matthaus questiona se Palhinha estaria nos planos de Vincent Kompany: «Eu pergunto-me uma coisa: quando é que ele foi contratado? Quando é que foi assumido o compromisso? Quando é que foi finalizado? O Joshua Kimmich joga na posição dele e sempre foi visto como um lateral-direito...»

Thomas Strunz, outra figura icónica do conjunto da Baviera, vai mais longe e não encontra explicação para o Bayern ter contratado Palhinha: «Vi-o no Euro 2024 e pensei para mim próprio: 'Porque é que ele vem para o Bayern?' Agora que o Kimmich e Pavlovic estão a jogar lá, sinto que a minha opinião foi confirmada.»