Tragédia de Hillsborough: o dia em que Roberto Martínez foi ovacionado em Anfield (vídeo)

Inglaterra Tragédia de Hillsborough: o dia em que Roberto Martínez foi ovacionado em Anfield (vídeo)

INTERNACIONAL15.04.202313:30

A tragédia de Hillsborough, onde faleceram 96 adeptos, todos do Liverpool, esmagados contra as grandes que separavam o relvado das bancadas, completa, este sábado, 34 anos.

A 15 de abril de 2014, quando a tragédia completava 25 anos, decorreu uma cerimónia em Anfield, para relembrar os 96 espectadores que perderam a vida no Estádio de Hillsborough, em Sheffield, no norte de Inglaterra, em 1989, num encontro entre Liverpool e Nottingham Forest, a contar para as meias-finais da Taça de Inglaterra.

Roberto Martínez, atual selecionador nacional e na altura treinador do Everton, realizou um discurso, tendo sido um dos mais aplaudidos pelos presentes, apesar de ser treinador do rival dos reds.

«Eu tinha apenas 15 anos nessa data. Era um miúdo louco por futebol vindo de uma família apaixonada por futebol, como muitas que estão aqui hoje, e quando soubemos da notícia não podíamos acreditar a dor e o horror que as famílias tiveram ao receber aquela notícia. As pessoas que amavam não iriam voltar para casa… Como pode alguém morrer a assistir ao jogo que ama? Isso não está certo e não é justo. Por 25 anos conquistaram o respeito de todos aqueles dentro e fora do futebol e da cidade. Eu sei que não preciso de estar a dizer que o Everton está convosco, vocês sabem disso. Estamos convosco, em Goodison Park, onde os adeptos estão com a direção, equipa técnica e jogadores, a mandarem as suas preces para vocês, pelo Parque Stanley [que separa Anfield e Goodison Park]», foram algumas das palavras do técnico espanhol.

Este domingo, pelas 00h00, poderá assistir em A BOLA TV ao documentário Hillsborough, renascer das cinzas, em MOMENTO ESPN.

Recorde abaixo o discurso completo de Roberto Martínez (créditos - Classic LFC/YouTube):