Totti: «Florentino Pérez disse-me que o seu único erro foi não me ter contratado»
Avançado italiano diz que o mítico número 10 é agora como qualquer outro
Francesco Totti, 47 anos, lendário 10 da Roma, diz que o futebol mudou.
«Em geral gosto sempre do futebol, mas é evidente que hoje em dia é diferente do do meu tempo. Havia mais espírito de grupo, de luta. Agora pensa-se mais no próprio física. Há coisas que mudaram», diz em entrevista ao jornal Marca. Totti foi recentemente integrado no International Hall of Fame do futebol reconhecido pela FIFA (Quadro de Honra em português) , no México.
Uma dessas coisas é precisamente a perda de mística do número 10. «Sim, talvez antes o número 10 fosse mais importante numa equipa. Não diria que se extinguiu, mas agora o 10 é quase um número como outro qualquer , sem tanta relevância», sustenta.
Tratando-se de um jornal espanhol, a conversa derivou para o Real Madrid, fazendo uma revelação curiosa.
«Falei já várias vezes com o presidente Florentino Pérez e ele já me disse que o único arrependimento da sua carreira é não ter podido ter-me em Madrid. Que foi a sua única fraqueza.»
O Real foi um clube ao qual declarou sempre admiração. «Sempre gostei do Real Madrid, desde pequeno. Quando era miúdo em Roma via todos os jogos. Era o clube que me inspirava, com todos os seus grandes jogadores. Vê-los jogar era uma grande emoção para mim. Tudo me fascinava: era o clube mais vencedor do mundo, os adeptos, o Santiago Bernabéu. Depois foram chegando Hugo Sánchez Hierro, Roberto Carlos, Salgado, mais tarde Ronaldo ‘Fenómeno’, Zidane», recordou.