Tomás Paçó garante que «não haverá facilitismos» diante da Geórgia
Tomás Paçó sempre aguerrido na disputa dos lances (GIL PERES/ASF)

Tomás Paçó garante que «não haverá facilitismos» diante da Geórgia

FUTSAL17.12.202317:02

Fixo da Seleção Nacional aponta ao pleno de vitórias no fecho da fase de qualificação; «respeitamos muito este símbolo, ninguém tira o pé», assegura

A Seleção Nacional já realizou o primeiro treino no Tbilisi Sports Palace, na Geórgia, onde vai encerrar a Ronda de Elite de acesso ao Campeonato do Mundo 2024. 

A equipa das quinas enfrenta a Geórgia, na quarta-feira, às 14 horas, e Tomás Paçó pretende terminar a fase de qualificação com o pleno de vitórias.

«O objetivo principal está alcançado, que era o apuramento direto para o Mundial, mas queremos fechar esta Ronda de Elite com o pleno de vitórias. Vamos encarar o jogo da mesma forma como encarámos os outros todos. Só pensamos na vitória e é para isso que toda a equipa está a trabalhar nestes dias. Jogar por Portugal já é uma motivação imensa. Respeitamos muito este símbolo. Nesta equipa não há facilitismos, ninguém tira o pé», garantiu o futsalista do Sporting, que está em risco de falhar a estreia no Mundial, caso veja um cartão amarelo.

O fixo, de 23 anos, fez um balanço positivo do desempenho luso no Grupo E. «Contra factos não há argumentos. Vencemos todos os jogos até ao momento, tem corrido bem. Estamos a jogar bem, a equipa está confiante e com um espírito muito bom, de família e de união. Queremos dar seguimento a esta senda vitoriosa e acabar com 18 pontos», expressou.

Portugal já garantiu o apuramento direto para o Mundial, que irá ter lugar no Uzbequistão entre 14 de setembro e 6 de outubro. A formação portuguesa lidera o Grupo E com 15 pontos, mais seis que a Finlândia, que ocupa o 2.º posto e que vai disputar o play-off de acesso. Geórgia e Arménia têm três pontos.