Termina o encontro no Pavilhão Municipal Multidesportos Mário Mexia
É oficial! Portugal vai defender o título Mundial no Ubequistão, no próximo ano. A precisar de uma vitória, a equipa orientada por Jorge Braz não deixou créditos por mãos alheias e goleou a Finlândia por claro 5-0. Pany Varela, Tiago Brito, Bruno Coelho, João Matos e Pauleta fizeram os golos portugueses. Portugal lidera o grupo E com cinco vitórias em outros tantos jogos. O objetivo passa por terminar a fase de qualificação com o pleno, que poderá ser atingido na quarta-feira, na deslocação à Geórgia (14 horas).
Selecionador nacional surgiu muito satisfeito após o final da partida com a Finlândia; assume que irá fazer mudanças no último jogo da fase de qualificação, com a Geórgia, na quarta-feira
Capitão da Seleção Nacional elogia exibição «competente» e deixa um apelo: «Todos juntos a dar a mão no Usbequistão vai dar qualquer coisa», diz
40'- O juiz apita para o final da partida.
36'- Golo de Portugal (5-0). Marca Pauleta. Remate na passada do jogador do Sporting.
35'- Faltam cinco minutos.
30'- Golo de Portugal (4-0). Marca João Matos. Por esta, o capitão não esperava. Depois de aliviar a bola para longe, o esférico seguiu para a baliza, com Tero Intala a deixar a bola escapar entre as pernas. Pura desatenção competitiva do número 7 da Finlândia.
27'- Mais um amrelo na partida, desta feita para Alamikkotervo, que travou em falta Erick Mendonça
23'- Falta grosseira de Kunnas sobre Kutchy.O juiz da partida mostra o cartão amarelo ao jogador finlandês.
22'- Portugal não tira o pé do acelerador. Remate na passada de Kutchy para defesa apertada de Koivumaki
20'- Portugal dá o pontapé de saída
Começa a 2.ª parte
20 minutos separam Portugal da presença no Campeonato do Mundo, no Usbequistão
Fim da 1.º parte no Pavilhão Municipal Multidesportos Mário Mexia
Portugal vai para os balneários a vencer por 3-0, numa primeira parte digna de registo dos bicampeões europeus e campeões mundiais, Pany Varela, Tiago Brito e Bruno Coelho foram os autores dos golos portugueses. São 3, mas podiam até ser mais diante de um conjunto finlandês, que impressiona pelo fisico, mas que não consegue dar resposta à maior qualidade técnica lusa. Portugal está a 20 minutos de garantir o apuramento para o Mundial-2024.
20'- O juiz da partida apita para o intervalo
19'- Pikkarainen desperdiça a melhor ocasião de golo da Finlândia. O número 4 não conseguiu dar resposta a um passe do companheiro de equipa. Edu estava batido no lance caso a bola seguisse para a baliza.
17'- A perder 0-3, a Finlândia opta pelo guarda-redes avançado. A Seleção Nacional vai ser agora obrigada a defender.
13'- Golo de Portugal (3-0). Marca Bruno Coelho. Esta é uma jogada que faz jus ao futsal bonito. Troca de bola rápida com Erick Mendonça a fazer um passe primoroso para Bruno Coelho que, no cara a cara com o guardião adversário, faz uma 'picadinha'. Um golaço digno do número 10 da Seleção Nacional.
10'- O selecionador finlandês Sergio Gargelli pediu pausa técnica
10'- Golo de Portugal (2-0). Marca Tiago Brito. O endiabrado Kutchy serviu de bandeja para a finalização de Tiago Brito ao ângulo superior esquerdo.
8'- Lúcio Rocha, aos 19 anos, faz a estreia de Quinas ao peito. O campeão europeu sub-19, MVP do torneio, soma os primeiros minutos na Seleção Nacional principal.
8'- Perdida escandalosa de Hugo Neves na melhor jogada da equipa portuguesa até ao momento. Hugo Neves, sozinho, ao segundo poste, remata ao poste
6'- Quase que Tomás Paçó dilatava a vantagem. Boa defesa de Koivumaki
3'- Golo de Portugal (1-0). Marca Pany Varela. Jogada individual do jogador do Sporting na ala a rematar para o fundo das redes. O guardião adversário deixou a bola passar entre as pernas.
3'- Está mostrado o primeiro cartão amarelo na partida. Poylio travou em falta Pany Varela, que se preparava para sair no contragolpe
2'- Remate de Vanha para defesa fácil de Edu. O guardião português não gostou do espaco concedido ao jogador finlândês
1'- A Finlândia dá o pontapé de saída
Começa o jogo no Pavilhão Municipal Multidesportos Mário Mexia
Portugal defronta a Finlândia. A equipa de Jorge Braz precisa apenas de um triunfo para garantir já o apuramento para o Mundial 2024
Lotação esgotada no Pavilhão Municipal Multidesportos Mário Mexia
Toca o hino da Seleção Nacional
Cinco da Finlândia: Koivumaki, Lintula, Intala, Vanha, Alamikkotervo
Refira-se que Diogo Santos e Bernardo Paçó foram os escolhidos por Jorge Braz para estar de fora nesta partida.
Cinco de Portugal: Edu, Erick, João Matos, Bruno Coelho e Pany Varela
Portugal defronta, esta sexta-feira, às 19.30 horas, a Finlândia. a contar para a 5.ª jornada da Ronda de Elite de acesso ao Mundial- 2024, no Uzbequistão. A equipa portuguesa não perde há 7 anos em jogos oficiais e vai de vento em popa no Grupo E, ocupando o primeiro lugar, com 12 pontos, mais 3 que o segundo classificado, a Finlândia. Na partida que terá lugar no Pavilhão Municipal Multidesportos Mário Mexia, em Coimbra, o conjunto de Jorge Braz, em caso de triunfo, pode carimbar já o apuramento direto para a próxima fase.