15 dezembro 2023, 21:00
Oficial: Portugal vai defender o título Mundial no Uzbequistão
Goleada por 5-0 sobre a Finlândia garante o apuramento para o Campeonato do Mundo
Capitão da Seleção Nacional elogia exibição «competente» e deixa um apelo: «Todos juntos a dar a mão no Usbequistão vai dar qualquer coisa», diz
Autor do quarto golo contra a Finlândia, João Matos estava naturalmente feliz pela qualificação portuguesa para o Mundial-2024. «Muito feliz por ajudar esta grande Seleção a estar presente em mais um Mundial. Temos o passaporte para o Uzbequistão, sabendo que temos três pontos para conquistar quarta-feira [duelo com a Geórgia], mas também há que desfrutar. Foi um excelente jogo de Portugal, uma excelente fase de qualificação, que ainda não terminou, mas exemplar até agora. Portugal está de parabéns pela forma como se apresentou hoje», disse o capitão da equipa das Quinas.
15 dezembro 2023, 21:00
Goleada por 5-0 sobre a Finlândia garante o apuramento para o Campeonato do Mundo
O número 9 da equipa portuguesa elogiou a exibição «competente» ao longo dos 40 minutos: «Fomos Portugal! Tivemos dinâmica, fomos agressivos ofensivamente e tivemos uma consistência defensiva muito boa. Fizemos um grande jogo».
João Matos deixou ainda umas palavras ao público que lotou o Pavilhão Multidesportos Dr. Mário Mexia, em Coimbra. «É extraordinário estarmos no túnel e vermos tantas pessoas com as bandeiras no ar, a cantar o hino. Sem dúvida, que somos uma seleção muito forte, até pelo que conquistámos, mas com esta ajuda é muito difícil ganhar a Portugal. Um obrigado a todos os portugueses. Todos juntos a dar a mão no Usbequistão vai dar qualquer coisa», afirmou o capitão.