Estoril «Todos têm as mesmas oportunidades e jogam por mérito, não pelo nome»
Durante a conferência de imprensa de antevisão ao jogo de sábado com o Boavista, no Bessa, Ricardo Soares mostrou-se satisfeito por constatar a maior competitividade no plantel do Estoril, que resulta também na maior capacidade para obter resultados.
«Estamos há sensivelmente dois meses no Estoril e uma das coisas que mais me agradou foi a competitividade que o grupo de trabalho tem hoje. Quando cá cheguei não via as coisas dessa forma. Uma coisa é conhecermos a equipa do lado de fora, outra é trabalhar com ela diariamente e enraizar com eles o que consideramos ser muito importante», começou por explicar Ricardo Soares, para depois acrescentar:
«A nossa liderança é muito simples, baseada no respeito que temos para com todos os jogadores, e não só para com alguns. Todos têm as mesmas oportunidades e quem joga efetivamente é pelo mérito e não pelo nome ou o que quer que seja, mas isto também demora algum tempo, para que os jogadores possam habituar-se a esta filosofia e ao treinador, da mesma forma que eu também tenho de me habituar.»
O técnico espera que a equipa consiga dar no Bessa sequência ao bom resultado alcançado na última jornada diante do Santa Clara (vitória por 3-0):
«A equipa tem vindo a crescer e, hoje, está mais preparada para dar boas respostas. Os níveis de confiança também sobem a partir do momento em que as equipas vencem. Por isso, penso que podemos fundamentalmente fazer um bom jogo. Se assim for, acreditamos que podemos conquistar pontos e é com esse objetivo que vamos ao Bessa.»
Ricardo Soares comentou ainda o momento do jovem defesa Tiago Santos: «Todos os dias aparecem notícias e quem anda no futebol tem de estar preparado para esse tipo de situações. O meu foco não é esse. Em relação ao Tiago, ou outro qualquer jogador, a minha preocupação é ver o que ele precisa de melhorar, quais são as virtudes dele. A minha obrigação é conseguir responder às solicitações do dia-a-dia no treino para que ele possa crescer.»