Sporting: Alberto ‘inspira-se’ em... Gyokeres

Como o sueco, vê no Sporting o clube ideal para se valorizar antes de chegar à Premier League

A escolha de Alberto Costa pelo Sporting tem algo de… Viktor Gyokeres. No verão de 2023, o então jogador do Coventry, do segundo escalão inglês, tinha em carteira também propostas de clubes da Premier League, mais vantajosas, mas encantou-se com o projeto leonino, acreditou que sairia mais valorizado a lutar por títulos e a jogar Liga dos Campeões. E a aposta está a correr bem, muito bem. 

Não é que Alberto Costa não se sinta atraído, e muito, pela Premier League… quem não?! Mas o lateral vê no projeto leonino o certo nesta altura da carreira, sem deixar de ser ambicioso. Pelos verdes e brancos vai lutar por títulos e troféus como não lutaria no Brighton; vai jogar na Champions como não joga pelo Brighton. E tem em Alvalade o treinador que esta época nele apostou no Vitória de Guimarães, Rui Borges, que já com ele falou — como o goleador sueco tinha em Amorim alguém em quem muito confiava.

Acredita Alberto que um dia saíra ainda mais valorizado de Alvalade — como já é valorizado agora: no site especializado Transfermarkt tem valor de mercado de 1 milhão de euros e sairá por 10 milhões mais variáveis por objetivos desportivos individuais e coletivos...