Tiago Sousa vive um sonho: «Vestir a camisola de Portugal tem um sentimento diferente»
Tiago Sousa (o último) chegou acompanhado de Tiago Brito e Lúcio Rocha (FPF)

Tiago Sousa vive um sonho: «Vestir a camisola de Portugal tem um sentimento diferente»

FUTSAL08.04.202417:01

Fixo faz a estreia no lote de eleitos do selecionador nacional; Portugal tem agendados dois jogos de preparação com a Eslovénia

A Seleção Nacional de futsal concentrou-se esta segunda-feira na Cidade do Futebol tendo em vista os dois jogos de preparação com a Eslovénia, agendados para o Pavilhão Multiusos de Odivelas nesta quinta-feira (21 horas) e sábado (19.30 horas). Em estreia no lote de eleitos do selecionador Jorge Braz, Tiago Sousa manifestou o orgulho por estar presente neste espaço.

«Sinto-me muito feliz por estar aqui, era um objetivo que tinha há algum tempo. Estou muito contente por ter concretizado este desejo. Trabalhei muito para voltar às Seleções, sabia que ia ser nada fácil. No meu último estágio dos sub-21 já tinha em mente que queria voltar. Foi uma caminhada longa, mas consegui agora chegar a este patamar e estou muito feliz por ter alcançado este objetivo. Quero dar o meu melhor para poder mostrar a minha qualidade à equipa técnica. O meu objetivo é perceber e interpretar o mais rápido possível as ideias de jogo, apesar de já ter estado nas seleções e da identidade e filosofia serem as mesmas. Espero integrar-me bem para poder fazer um bom estágio. Vestir a camisola de Portugal tem um sentimento diferente, estou desejoso por fazer a minha estreia», confessou o fixo do SC Braga, de 27 anos.

Tiago Sousa caracterizou-se ainda da seguinte forma. «Sou um jogador de equipa, dou tudo em campo. As minhas características são mais defensivas e podem esperar muito espírito coletivo e trabalho em campo», concluiu.