Tiago Silva e os cantos diretos: «Treino isso com o Varela»
Tiago Silva marcou contra o Vilaverdense e promete dar boas dores de cabeça a Álvaro Pacheco. Foto: Facebook Vitória Sport Clube

Tiago Silva e os cantos diretos: «Treino isso com o Varela»

NACIONAL26.09.202317:46

Médio ofensivo do Vitória recebeu prémio do melhor golo do mês de agosto; agradeceu a distinção, explicou a forma como conseguiu a obra de arte e gracejou dizendo que com Bruno Varela na baliza «é mais fácil»

O tento apontado por Tiago Silva no triunfo (2-1) do Vitória de Guimarães diante do Gil Vicente, na partida referente à 2.ª jornada da Liga, valeu ao médio ofensivo dos vimaranenses o prémio de melhor golo do mês de agosto.

A distinção foi entregue esta terça-feira ao camisola 10 dos vitorianos que, depois de agradecer a quem nele votou, explicou a importância desse momento.

«Obrigado pela nomeação. É uma honra para mim. Foi um golo importante porque nos permitiu repor a igualdade no marcador e nos deu esperança no sentido de concretizar a reviravolta. Num primeiro canto, percebi que o Andrew Silva [guarda-redes do Gil Vicente] estava um bocado inseguro; no segundo, tentei o mesmo, cruzando próximo da baliza. Graças a Deus, e com a ajuda do Manu Silva, consegui e a bola foi para dentro da baliza»», frisou, citado pelos meios de comunicação oficiais dos conquistadores.

Na ocasião, Tiago Silva aproveitou para brincar com o guarda-redes do... Vitória: «Treino isso com o Bruno Varela. Sempre que o vejo na baliza, tenho a esperança de que a bola pode entrar… Vou tentando. Tive mais dificuldades perante o Andrew; marcar golos ao Varela é mais fácil [risos].»

Bruno Varela não escapou ao momento de boa-disposição de Tiago Silva. Foto: Facebook Vitória SC

A finalizar, o médio dos vimaranenses não escondeu a felicidade por poder contribuir para o bem-estar dos sócios e simpatizantes do Vitória. «Os adeptos vibram muito com os nossos golos ou com as nossas jogadas de perigo. É um sentimento muito bom, de alegria. Chega a ser difícil descrever o que se sente em momentos desses», concluiu.