Internacional português espera terminar a Ronda de Elite só com vitórias e fala do ciclo de invencibilidade da seleção
Prosseguem os trabalhos da Seleção Nacional, em Coimbra, tendo em vista os últimos dois jogos da Ronda de Elite de apuramento para o Campeonato do Mundo, diante da Finlândia e Geórgia.
Entre os trabalhos da turma das quinas, Tiago Brito fez a antevisão dos próximos dois jogos e destacou que o objetivo de Portugal passa por fazer os 18 pontos: «O nosso grande objetivo para este estágio é somar seis pontos. À semelhança dos estágios anteriores, queremos vencer as duas partidas e, consequentemente, garantir a qualificação para o Mundial só com vitórias. Se ganharmos no próximo jogo selamos esse apuramento, estamos totalmente focados e mentalizados nesse jogo. Sabemos que vamos defrontar um adversário com valor. Estaremos na nossa máxima força», disse o ala de 32 anos.
Ala de 34 anos fez a antevisão da partida da próxima sexta-feira e sublinhou que o objetivo de Portugal passa por terminar a qualificação só com vitórias; o atleta do Sporting destacou, ainda, o poderio físico do conjunto finlandês
Sobre a Finlândia, adversário da próxima sexta-feira, o jogador que atua no SC Braga deixou elogios e destacou a sua evolução na modalidade: «A Finlândia é uma equipa que tem evoluído muito nos últimos tempos, estão sempre nas decisões, seja no play-off de acesso, seja no último Europeu, onde nos defrontámos nos quartos de final. É uma das seleções que mais tem crescido na Europa nos últimos anos. Em termos individuais, são extremamente físicos. É uma seleção nórdica diferente das restantes dessa zona, ou seja, são mais técnicos que o habitual. Esperamos dificuldades, mas estamos confiantes de que iremos dar uma excelente resposta.»
Lesão muscular obrigou à dispensa do jogador do Sporting da preparação para a Ronda de Elite de acesso ao Mundial-2024; selecionador Jorge Braz chamou ala do Benfica
Questionado sobre a invencibilidade lusa desde o Mundial 2016, o internacional português salientou que esse dado confere uma «ambição extra» a todas as seleções que defrontam Portugal: «Estar sem perder em jogos oficiais por sete anos é uma responsabilidade boa. É melhor ter este registo do que termos perdido recentemente e estarmos à procura de voltar às vitórias. É natural que, atualmente, todas as seleções procurem dar sempre um pouco mais contra nós. Temos de saber lidar com isso e dar sempre tudo», concluiu.
Comandados de Jorge Braz defrontam Finlândia e Geórgia nos últimos encontros da Ronda de Elite de acesso ao Mundial-2024. Equipa das quinas a uma vitória do apuramento
Portugal, recorde-se, lidera o grupo E desta Ronda de Elite e está a uma vitória de carimbar a sua presença no Mundial 2024. Os bilhetes para o jogo com, o segundo classificado, Finlândia estão esgotados, sendo esperado casa cheia para apoiar os comandados de Jorge Braz neste jogo decisivo.