Tiago Aguiar: «A haver um vencedor tinha de ser o Moreirense»
Adjunto de Rui Borges destacou a reação da equipa à desvantagem e diz que os cónegos podiam ter vencido. (Foto: Facebook Moreirense)

Tiago Aguiar: «A haver um vencedor tinha de ser o Moreirense»

NACIONAL11.12.202323:25

Treinador-adjunto dos cónegos realçou a forma como a equipa reagiu à desvantagem e a pressão que exerceu sobre o adversário para inverter o rumo dos acontecimento; satisfação pelo momento atual e a garantia de que o grande objetivo passa por chegar o mais depressa possível aos 35 pontos

Aí vão oito jogos consecutivos do Moreirense a somar no campeonato.

Depois do último desaire para a Liga - diante do Sporting (0-3), no dia 17 de setembro -, os cónegos partiram para uma série de cinco vitórias e (agora) três empates, isto depois, claro está, do 1-1 com que terminou o dérbi minhoto desta noite, diante do Gil Vicente.

Sendo que, na ótica de Tiago Aguiar, a deslocação ao reduto dos gilistas até acabou por significar a perda de dois pontos e não a conquista de um.

«Tivemos um domínio muito forte ao longo de todo o jogo, apesar de termos entrado a perder. O Fabiano escorregou, mas é penálti. A nossa equipa teve uma reação fantástica, chegámos imensas vezes ao último terço, mas faltou-nos melhor definição. Ao intervalo, sentimos muito que podíamos ganhar o jogo. Infelizmente não conseguimos, mas é mais um ponto na nossa caminhada. Temos agora 22 pontos, com muito mérito, mas hoje fica um sabor amargo. A haver um vencedor, tinha de ser o Moreirense», sublinhou o adjunto de Rui Borges, na zona de entrevistas rápidas da Sport TV.

A terminar, e instado a pronunciar-se sobre a excelente campanha que o Moreirense tem vindo a fazer nesta edição do campeonato, Tiago Aguiar reforçou que tal facto só tem sido possível devido à entrega inexcedível dos jogadores. E diz que o caminho vai continuar a ser trilhado desta forma: «Claro que já temos uma boa vantagem para a linha de água, o nosso objetivo é chegarmos rapidamente aos 35 pontos para estarmos tranquilos. Mas se pudermos andar lá em cima, vamos andar. Isso valoriza muito o clube e os jogadores. Trabalhamos muito diariamente, vamos sempre criando estratégias e dinâmicas diferentes para continuarmos o nosso caminho. O grupo está motivado, está feliz e isso leva-nos a crer que vamos continuar a fazer um campeonato fantástico.»