Thiago Silva garante que não se retirou da seleção: «Estarei sempre disponível»
Foto: IMAGO

Thiago Silva garante que não se retirou da seleção: «Estarei sempre disponível»

Defesa do Chelsea não é chamado pelo Brasil desde o Mundial no Catar

Com 113 internacionalizações, Thiago Silva é o quinto jogador com mais jogos pela seleção A do Brasil, superado apenas por Roberto Carlos (125), Dani Alves (126), Neymar (128) e Cafu (142), mas o defesa-central do Chelsea tem, desde o Mundial do Catar, ficado fora das escolhas dos selecionadores: Ramon Menezes, como interino, e Fernando Diniz, treinador do Fluminense que ‘aguentará o barco’ até à chegada de Carlo Ancelotti, em junho.

Em entrevista à ESPN Brasil, o experiente jogador garante que não se retirou da seleção e colocou a bola do lado do selecionador.

«Não tomei a decisão de me aposentar, quero que isso fique bem claro. A decisão não é minha, estarei sempre à disposição do meu país. Se a CBF e o selecionador considerarem que eu estou em condições de poder ajudar neste processo de renovação, darei o meu melhor», disse, assumindo a estranheza pelo momento.

«É tudo novo para mim. Foram 12 anos em praticamente todas as datas FIFA, agora estou de fora. É estranho, mas estou a apoiar esta nova geração», completou Thiago Silva.

Os próximos jogos do Brasil serão a 16 e 21 de novembro, contra Colômbia e Argentina, também de apuramento para o Mundial-2024.