Tévez pisca o olho ao Milan: «Quem sabe os caminhos não se cruzem como treinador»
Carlos Tévez garantiu a permanência da equipa na liga
Foto: IMAGO

Tévez pisca o olho ao Milan: «Quem sabe os caminhos não se cruzem como treinador»

INTERNACIONAL11.04.202411:51

Antigo futebolista e agora treinador não descarta um regresso a Itália noutras funções

Carlos Tévez concedeu uma extensa entrevista à Gazzetta dello Sport onde piscou o olho ao AC Milan... para treinador.

«A Itália está no meu coração. Era para eu ir para Milão, mas não dependia de mim ou do Adriano Galliani [antigo diretor-executivo do AC Milan]. Sempre houve estima e muito respeito. A Juventus movimentou-se bem e conseguiu contratar-me. Quem sabe, no entanto, que os caminhos com o AC Milan não se cruzem novamente... Talvez como treinador», revelou o antigo avançado e agora técnico do Independiente, da Argentina.

Bastante atento ao que se passa no futebol europeu, Tévez não vê nenhum jogador com o seu espírito de competitividade: «Não existe... Ainda não encontrei ninguém que se assemelhe a mim, não tanto do ponto de vista técnico, mas sim ao nível do sacrifício e da competitividade».

Quem mereceu rasgados elogios foi Antonio Conte, com quem se cruzou na Juventus em 2013/14. Uma inspiração, tal como outros treinadores. «Inspiro-me no Conte pela paixão e obsessão pela vitória, do Bielsa levei a atenção aos detalhes e do Ferguson trago muita calma na gestão do grupo. Mas tive muitos bons, como o Mancini e o Allegri. Se eu tiver que escolher um é o Antonio [Conte]», rematou.