7 maio 2024, 21:53
Dortmund deixa o PSG pelo caminho e é o primeiro finalista da Liga dos Campeões
Auri-negros venceram o PSG, no Parque dos Príncipes, por 1-0 e garantiram a primeira vaga na final em Wembley
Treinador do Dortmund afirma que os seus jogadores merecem estar no jogo decisivo da competição, embora destaque as quatro bolas nos ferros
Edin Terzic mostrou-se muito satisfeito com o apuramento do Borussia Dortmund para a final da Liga dos Campeões, ao eliminar o favorito PSG, destacando o facto de não terem sofrido qualquer golo nas duas partidas da eliminatória:
«Estou muito orgulhoso, muito feliz, merecemos ir à final. Vencemos o PSG, especialmente hoje, neste ambiente, e conseguimos manter uma folha limpa. Começámos muito bem, sabíamos que tínhamos de responder desde o pontapé de saída», disse, após o apito final.
No entanto, o alemão reconhece que os parisienses tiveram um pouco de azar, relembrando que acertaram nos ferros por quatro vezes neste encontro: «Eles não tiveram as melhores oportunidades no primeiro tempo. Tentaram de tudo para marcar e tivemos um pouco de sorte também… acertaram na trave várias vezes.»
7 maio 2024, 21:53
Auri-negros venceram o PSG, no Parque dos Príncipes, por 1-0 e garantiram a primeira vaga na final em Wembley
O quinto classificado da Bundesliga procura agora o seu segundo troféu da liga milionária, sendo que a última vez que estiveram no jogo decisivo do torneio foi precisamente em Wembley, novamente o palco desta edição: «É a terceira vez que vamos à final da Liga dos Campeões, cada vez que vamos à final, temos problemas na Bundesliga. Hoje estou muito orgulhoso pelos nossos adeptos. Tivemos uma temporada difícil e eles sempre estiveram connosco. Hoje pudemos retribuir algo a eles e fazê-los sonhar.»