Terminou sem golos o adeus de Kroos ao Bernabéu
Num jogo sem alterações no marcador fica para memória futura as sucessivas homenagens ao internacional alemão, que se irá retirar após o Euro-2024
Num jogo marcado pelo adeus de Toni Kroos ao Santiago Bernabéu, o Real Madrid não foi além de empate a zero diante do Betis, na última jornada da La Liga.
Com Kroos a dar os últimos toques na sua casa durante 10 anos, não podia ter sido de outra forma a não a do Real Madrid assumir as rédeas do jogo e logo com uma bola no poste, aos 19 minutos, após uma jogada de insistência de Vinícius Junior a aproveitar um erro defensivo da defesa forasteira.
Após cabeceamento perigoso de Bellerín, o Betis acabou por colocar a bola no fundo das redes merengues, todavia, o golo de Johnny Cardoso próximo do intervalo acabou por ser anulado por fora de jogo.
No segundo tempo, Courtois brilhou entre os postes e negou o golo aos verdiblancos por duas ocasiões. O primeiro a um remate potente de Ayoze Pérez e o segundo a numa jogada de contra-ataque que esbarrou na muralha belga.
Próximo do fim, Kroos esteve próximo de colocar contornos cinematográficos no adeus, mas o golo de livre direto, aos 84 minutos, foi negado por uma defesa assertiva de Fran Vieites.
Falhado o golo, o grande momento do jogo ficou para a massiva ovação que o internacional alemão recebeu no momento da substituição, com este a contar com a presença dos filhos, que não conseguiram conter as lágrimas de orgulho e emoção.
Terminado o campeonato, o Real Madrid prepara a final da Liga dos Campeões diante o Dortmund, agendado para o próximo dia 1 de junho, às 20h.