Sporting «Tenho plena confiança no Franco Israel»
Rúben Amorim acredita em Franco Israel e garante que o guardião suplente irá conseguir colmatar a ausência de Antonio Adán, que foi expulso frente ao Marítimo (2-1), no dérbi, da próxima jornada, contra o Benfica.
«Tenho plena confiança no Franco. Já jogou na Champions e nada melhor do que jogar numa partida destas», afirmou o técnico, em conferência de imprensa.
Rúben Amorim analisou depois a partida frente aos insulares: «Vamos olhar para o que aconteceu, porque não jogaram tão bem. O golo de Marítimo criou ansiedade, tivemos muitos passes falhados, mas, acima de tudo, quero destacar o caráter dos jogadores, que, mesmo não jogando bem, deram a volta ao resultado e são um justo vencedor e mantivemos a boa serie de resultados no campeonato. De mau neste jogo foi a nossa falta de criatividade, passes falhados, jogámos com algum receio, que não tivemos em Paços.»
Chermiti esteve ausente deste jogo e Rúben Amorim explicou a razão: «Durante a semana foi tentando e no último treino não aguentou. Teve de ficar de fora. Não sabemos se vamos contar com ele no dérbi.»
Sobre o futuro de Bellerín no Sporting, Amorim jogou à defesa: «O Hector será informado primeiro do que vocês.»