Ten Hag: «FC Porto? Vai ser um bom desafio»

Treinador do Manchester United projeta o jogo com os dragões

Erik Ten Hag deixou elogios ao FC Porto, na antevisão ao encontro do Manchester United com o emblema azul e branco, esta quinta-feira, para a 2.ª jornada da Liga Europa.

«Sabemos que o FC Porto é uma boa equipa, com bons jogadores, boa estratégia. Temos de jogar bom futebol para conseguir um bom resultado. Analisámos o FC Porto e sabemos que [Vítor Bruno] foi adjunto durante muito tempo e agora está a comandar a equipa. Vimos os jogos do FC Porto e percebemos que é uma equipa com uma estratégia muito clara, muito dinâmica e agressiva. Será um desafio, um bom desafio. Teremos de estar ao nosso melhor nível, porque gosto do estilo de jogo deles. Gostam de criar, de atacar e defendem de forma muito agressiva. Temos de jogar bem contra eles para conseguir um bom resultado», sublinhou o técnico neerlandês, na sala de imprensa do Dragão.

Sobre o momento dos red devils, que não conhecem o sabor da vitória há três jogos, Ten Hag respondeu que a equipa está «frustrada» pela derrota expressiva com o Tottenham (0-3), no último domingo: «Quando não estamos a ganhar, ficamos muito desapontados, especialmente pela forma como perdermos no domingo. Ficámos frustrados, porque estivemos a jogar com 10 jogadores durante muito tempo, e o vermelho acabou por ser revertido. Todos têm de assumir responsabilidades. Começa comigo, e todos os jogadores têm de estar à altura em todos os jogos. Todos os adversários têm a motivação a 100% e nós temos de estar preparados para isso.»

Alvo de muita contestação por parte dos adeptos, o treinador de 54 anos garantiu que «a pressão externa não é importante», frisando que a equipa «está a lidar com a derrota e nada mais.»

Erik Ten Hag voltou a abordar a «fase de transição» do clube, destacando a juventude dos reforços que chegaram no último defeso: «Este verão tivemos de substituir alguns jogadores com jogadores mais novos, como Zirkzee e Leny Yoro. Precisam de tempo para se habituarem ao nível da Premier League e de um clube como o Manchester United

Sobre as ausências para o desafio no Dragão, confirmou a indisponibilidade de Mason Mount e falou ainda dos casos de Luke Shaw e Tyrell Malacia. «[Mason Mount] teve um toque e por isso não vai estar disponível. Esperamos que o Luke Shaw consiga recuperar depois da paragem para as seleções. Tyrell Malacia está a evoluir bem já no relvado, falta a integração nos treinos com a equipa», revelou.

Refira-se que Diogo Dalot acabou por não fazer a antevisão ao encontro com o ex-clube, fruto de um atraso no voo da comitiva do Manchester United.