Vítor Bruno: «Ten Hag? Se ele quiser, amanhã, o meu balneário está aberto»

Técnico do FC Porto projetou o duelo frente ao Manchester United, relativo à 2.ª jornada da Liga Europa

Vítor Bruno fez, esta quarta-feira, na sala de imprensa do Estádio do Dragão, a antevisão ao jogo entre FC Porto e Manchester United, agendado para amanhã, da 2.ª jornada da Liga Europa.

O técnico dos portistas lembrou as célebres declarações de Carlos Carvalhal quando este estava em Inglaterra, sobre o convívio entre treinadores depois do jogo, convidando Erik Ten Hag, timoneiro do emblema inglês, a visitar o balneário dos dragões após o apito final.

«Não o conheci ainda, mas gostava muito de o conhecer. Se ele quiser, amanhã, o meu balneário está aberto. Momento difícil de Ten Hag? Se perceber aqui as notícias em Portugal, após uma derrota está praticamente morto», disse o treinador do FC Porto, em resposta a um órgão de comunicação social britânico.

Bruno Fernandes

«É um internacional, é sempre um jogador de qualidade. Ele também foi jogador do Sporting, então tenho a certeza que irá querer ter um grande desempenho amanhã. A forma como foi expulso no último jogo, penso que não foi razoável. Ele é jogador muito muito bom, teremos de tentar controlá-lo, não o deixar jogar da forma que gosta e estar sempre preparados para tentar limitar o seu estilo de jogo. Não podemos dar-lhe espaço.»

Empate será um mal menor?

«Nesta casa não há empates. Só se joga para ganhar. É uma questão fundamental. É sempre para frente, com um grande vício de vitória. O United está em 13º lugar, mas no final veremos onde vai terminar. São equipas difíceis, com jogadores de alto nível. Podem não estar passando pelo melhor momento, mas vão causar problemas. Temos de atacar o jogo com a personalidade certa. Nesta casa, só se pode pensar em ganhar.»