Vítor Bruno: «Se alguém está com a corda no pescoço, somos nós»
Treinador do FC Porto antevê o encontro com o Manchester United
Vítor Bruno projetou, esta quarta-feira, o duelo entre FC Porto e Manchester United, da 2.ª jornada da Liga Europa. O técnico dos azuis e brancos destacou o poderio do adversário de amanhã e lembrou que os dragões estão atrás dos red devils na tabela, após a derrota na Noruega.
Últimos dois jogos
«Cada jogo tem sua especificidade. É difícil comparar jogos, são adversários diferentes. Temos de andar em cima do que é nosso. Na Noruega, cometemos erros, mas aos poucos corrigimos as situações defensivas. Procuramos amanhã andar em cima da perfeição. Estes jogos de nível europeu, de alto nível de complexidade, nos obrigam a buscar a perfeição. Quando corrigimos um problema, surge outro. Será um jogo de alto nível contra o Manchester. Se alguém está com a corda no pescoço, somos nós, que estamos atrás. Podemos entrar nos lugares do play-off com uma vitória e seguir o nosso caminho.»
Sobre o Manchester United
«É fácil descodificar o Manchester United e perceber que estão a jogar com atletas de nível mundial. Quem quiser contar uma história diferente está a criar uma narrativa que não corresponde à verdade. É importante entender a ameaça que o Manchester pode representar. No início da época, estiveram a dois minutos de vencer o Manchester City, que para muitos é a melhor equipa do mundo. Naquele momento, o Manchester United era visto como uma equipa super poderosa. Mesmo o jogo contra o Tottenham não reflete o real valor do Manchester. Temos de estar muito atentos. Vai ser difícil, mas queremos muito ganhar.»