«Temos que ir à procura de pontos em Alvalade» 

Marítimo «Temos que ir à procura de pontos em Alvalade» 

NACIONAL12.05.202314:40

A lutar pela fuga à descida de divisão, o Marítimo tem, no sábado, diante do Sporting, em Alvalade, um duro obstáculo para ultrapassar. Pontuar seria bom, vencer era o ideal para a equipa madeirense. O treinador José Gomes está ciente das dificuldades que a sua equipa vai encontrar. Contudo, mesmo tendo em conta o bom momento do Sporting, o técnico do Marítimo refere que não existe outra alternativa que não seja tentar pontuar. 

«Faltam três jogos e temos que ir buscar pontos onde for possível conseguir. Vamos para este jogo com o mesmo espírito do jogo da primeira volta em que ganhámos por 1-0», começou por dizer.

«Prepara-se este jogo como todos os outros jogos, considerando aquilo que o Sporting faz de bem e de mal. O espírito é entrar em campo para conquistar os três pontos. Não temos outro caminho.  Dizer isto não é faltar ao respeito ao Sporting. Muito pelo contrário. É respeitar o Sporting, é respeitar a competição em que participamos.  É obrigação de qualquer equipa entrar em campo para vencer o adversário que tem pela frente sendo que o adversário agora é o Sporting», prosseguiu, destacando a necessidade de pontuar em Alvalade:

«Faltam pontos e compete-nos conquistar esses pontos que estão a faltar à nossa equipa. Temos que ir à procura de pontos em Alvalade. 

Estou à espera de um Sporting muito forte à semelhança daquilo que fez na última jornada. O Sporting fez um excelente jogo com o Paços de Ferreira e estou à espera dessa dinâmica. A mobilidade, a velocidade de circulação de bola e os movimentos em profundidade dos jogadores do Sporting no jogo com o Paços de Ferreira eu diria que foram para um manual de futebol. Teve coisas a tocar na excelência. 

É inevitável haver mais pressão nesta altura pois os objetivos são os mesmos e as oportunidades, jogos, para conseguir esses objetivos são menores. A verdade é que os jogadores estão a lidar muito bem com a pressão. Estamos todos com confiança que ainda possível alcançar os objetivos», concluiu.