«Temos de ser modestos»: Ralf Rangnick não quer comparações com França
Ralf Rangnick, treinador da Áustria (IMAGO)
Foto: IMAGO

Áustria-França, 0-1 «Temos de ser modestos»: Ralf Rangnick não quer comparações com França

Selecionador austríaco mostra-se satisfeito com desempenho da sua equipa

Ralf Rangnick, selecionador da Áustria, comentou a derrota frente à França, na primeira jornada do grupo D do Euro 2024.

Há vitórias feias e depois há vitórias assim (crónica)

17 junho 2024, 21:58

Há vitórias feias e depois há vitórias assim (crónica)

Apontados como favoritos à conquista do Euro 2024, exibição dos franceses foi tudo menos convincente; austríacos foram incapazes de aproveitar oportunidades; jogo teve ainda um falhanço escandaloso de Mbappé e Griezmann a sangrar

«Criámos oportunidades, mas a França também. Não nos esqueçamos de quem era o nosso adversário. Sejamos justos: foi uma vitória justa da França. Mas, até ao último minuto, estivemos em jogo. Demos tudo», começou por dizer Rangnick, que não quer comparações entre os dois plantéis. «Upamecano disse que estava satisfeito quando o jogo terminou, mas há que olhar para os jogadores que temos no banco. Temos de ser modestos. Agora, vamos olhar para sexta-feira, para o jogo com a Polónia», prosseguiu.

«Foi um jogo bom por longos períodos. Quem vencer a Polónia, provavelmente avançará. Mas sabíamos antes do torneio que o segundo jogo seria decisivo», prevê Rangnick que ainda afirmou que Max Wober, que fez o autogolo, não será penalizado. «Ninguém está a reprovar Weber, mas é importante que ele não se reprove a si próprio. Ninguém o culpa. Quando vi o golo, pensei que tinha sido um jogador francês a tocar na bola», concluiu Rangnick.

0