Selecionador francês mostra-se feliz com a exibição dos atletas franceses, mas não dá boas notícias sobre o nariz de Mbappé
Didier Deschamps, selecionador da França, mostrou-se satisfeito com a prestação dos seus jogadores, que derrotaram a Áustria por 1-0 na primeira jornada do grupo D do Euro 2024.
Apontados como favoritos à conquista do Euro 2024, exibição dos franceses foi tudo menos convincente; austríacos foram incapazes de aproveitar oportunidades; jogo teve ainda um falhanço escandaloso de Mbappé e Griezmann a sangrar
«Estou satisfeito com o que os jogadores fizeram, mesmo que tivéssemos chances para chegar ao intervalo com mais golos», começou por dizer Deschamps. «Todos os jogos são difíceis, não fizemos tudo bem, mas coletivamente há essa solidez e generosidade. Poderíamos ter sido mais precisos ofensivamente, mas é bom começar com uma vitória. Há qualidade e talento, mas os jogadores sabem que precisamos de solidez e esforço quando não temos a bola. É bom falar, mas é melhor quando se trata de fazer dentro de campo», analisou o técnico, que chegou à vitória 100 enquanto selecionador francês.
Nem tudo são, no entanto, boas notícias. Mbappé aparenta ter partido o nariz no final do jogo e Deschamps descreveu esse momento como «o ponto mais negro do jogo»: «Aparentemente, o seu nariz não está nada bem. Vamos ver. É o ponto negro da noite. Mesmo que seja apenas o nariz, é muito chato para nós.»
Avançado francês cabeceou a bola e o adversário, acabando por sair da partida em dificuldades e a sangrar
Kylian Mbappé está, assim, em dúvida para o próximo jogo, ele que, nesta partida, cruzou para o autogolo de Wober e desperdiçou ocasião clamorosa.
Áustria vê-se a perder após lance infeliz de Max Wober
Finalização do astro francês parecia golo certo... só que não foi