15 agosto 2024, 17:46
Ana Borges: «Queremos que esta época seja diferente da época passada»
Capitã do Sporting mostrou ambição em conquistar títulos nesta nova temporada
Nova jogadora do Sporting não escondeu a satisfação por estar ao serviço das 'leoas' e aponta objetivos para a nova época
Telma Encarnação foi uma das contratações mais sonantes do futebol feminino português, neste mercado de transferências. A goleadora que trocou o Marítimo pelo Sporting prestou declarações a A BOLA e não escondeu a felicidade por representar a formação de Alvalade: «É um sentimento incrível. Eu sou sportinguista e tenho um amor grande pelo clube. O Sporting tem sido muito importante para mim.»
«Fui bem recebida. A integração com o grupo tem sido muito fácil, também porque já conhecia muitas das minhas colegas. Estou a gostar e quero que assim continue. É completamente diferente de tudo o que eu já vivi e as minhas colegas têm me ajudado muito», referiu a jogadora.
Em relação aos objetivos para a próxima época, a internacional portuguesa mostrou ambição: «Um dos primeiros objetivos é ser a melhor marcadora do campeonato, tenho demonstrado isso nos anos passados e quero continuar a ser uma das melhores marcadoras do campeonato. A nível coletivo, nós estamos a preparar-nos muito bem para ganhar, primeiro, a Supertaça e, depois, tudo o que aparecer à frente. Estamos a trabalhar para isso.»
15 agosto 2024, 17:46
Capitã do Sporting mostrou ambição em conquistar títulos nesta nova temporada
A ponta de lança abordou, ainda, a estreia na Liga dos Campeões: «Para mim é um sonho jogar na Liga dos Campeões. Quero jogar, nem que sejam 10 minutos. Só de estar dentro de campo, [o sonho] já está a ser concretizado. Vamos ver se corre bem. O objetivo é correr bem. A Liga dos Campeões é uma competição muito grande com equipas de alta competência. Eu quero lá estar e eu vou dar o meu máximo.»
Por fim, a madeirense considerou que o futebol feminino português tem evoluído de forma considerável e elogia a entrada do FC Porto no desporto: «Quando comecei a jogar na Liga BPI, a competência não era assim tão alta. A cada ano que passa, a competição aumenta e acho que este ano vai ser o ano com mais competitividade, porque as equipas estão mesmo tentarem ser mais fortes do que no ano passado. A competência vai ser muito maior entre os clubes.»
«Em relação ao FC Porto, acho que é fundamental, porque acho que o futebol feminino deve ser como o masculino. Deve ser um exemplo para todas as crianças, sejam meninos ou meninas. O FC Porto está a começar bem e acho que todas as equipas portuguesas devem começar com uma equipa feminina que assim o futebol feminino começa a evoluir muito mais do que nós esperamos», concluiu.
O Sporting começa a temporada já este sábado, frente ao Racing Power, nas meias finais da Supertaça.