Taremi pode dizer adeus em 2024... mas dragões vão tentar a renovação

FC Porto Taremi pode dizer adeus em 2024... mas dragões vão tentar a renovação

NACIONAL28.07.202300:11

Mehdi Taremi entrou na última época de ligação ao FC Porto, mas até junho de 2024 todas as hipóteses de carreira podem ser equacionadas para o avançado internacional pelo Irão. Até a renovação pelos azuis e brancos…

Os dragões vão deixar passar esta intensa fase de mercado, esperando pelo dia 1 de setembro  e ver ultrapassado o período da febre e da loucura das transferências nos principais campeonatos da Europa, para, depois, atacar o seu objetivo.

Até àquela data, quem depositar um cheque de 60 milhões de euros nas contas bancárias dos portistas levará de imediato o jogador – desde que este esteja de acordo –, por ficar coberta a cláusula de rescisão.

O FC Porto já deu indicações de que poderão surgir concessões naquele montante, mas, neste momento, a vontade de Pinto da Costa e Sérgio Conceição é impedir a saída do melhor marcador da última edição da Liga. Apenas valores que tragam para o clube uma real mais valia financeira, em função da perda desportiva, é que levará o presidente dos azuis e brancos a mudar de ideias.

O mês de setembro significará acalmia no mercado futebolístico e a partir desse momento Taremi será chamado a conversar, mais uma vez, com os responsáveis da SAD.

Os dirigentes do FC Porto são conhecedores da vontade do atacante persa se mudar para um campeonato mais mediático e para um clube igualmente de topo das Big 5. O sonho do iraniano ainda não se concretizou e a cada ano que passa fica ainda mais complicado de se realizar. E Taremi cumprirá 32 anos em julho 2024, fator cronológico que promoverá, ainda mais, o afastamento dos potenciais interessados que o iraniano reclama.

Em junho de 2024, caso deixe o Dragão como agente livre, não faltarão pretendes a Taremi. Mas algum deles será da restritíssima elite de emblemas que o iraniano definiu para a sua carreira? É a partir desta questão que Pinto da Costa lançará o desafio para o avançado iraniano permanecer mais tempo no FC Porto, desde que fique assegurado o sumptuoso palco da Champions, cenário idílico para as mil e uma noites do iraniano.