Taça de Portugal: Penafiel elimina Santa Maria, da distrital
Robinho foi o maior responsável pela vitória por 3-0
O Santa Maria, da AF Braga, era uma das poucas equipas dos escalões distritais que ainda estava na Taça de Portugal, mas essa caminhada terminou este domingo, frente a um Penafiel que venceu por 3-0 e que podia ter marcado mais.
Nos primeiros minutos, o Santa Maria ainda se debateu de igual para igual com a formação da Liga 2, só que aos 17 minutos, André Silva foi derrubado na área e Robinho, que ainda não tinha marcado esta época, converteu com sucesso a grande penalidade.
Desde então, o Penafiel assumiu o controlo do jogo e saiu do intervalo decidido a garantir a vitória, com Robinho novamente em evidência – aos 47 minutos, acelerou com a bola nos pés e só parou quando a picou sobre o guarda-redes adversário, André Naifas, bisando assim na partida.
Pouco depois (53’), André Silva encontrou Gabriel Barbosa na área e este fez com facilidade o 3-0. O Penafiel ainda teve hipóteses de dilatar o resultado, mas este estava fechado. O Penafiel avança assim para a 4ª eliminatória da Taça de Portugal.