Taça da Liga: águias e leoas almejam as meias-finais
Benfica visita o At. Ouriense enquanto o Sporting viaja até a Madeira para defrontar o Marítimo
Na 2.ª mão dos quartos de final da Taça da Liga feminina, Benfica e Sporting visitam os redutos de At. Ouriense e Marítimo, respetivamente. Os rivais de Lisboa procuram chegar às meias-finais, onde já está o Racing Power, que eliminou hoje o Famalicão.
As leoas são as primeiras a entrar em ação, no Estádio dos Barreiros, pelas 11 horas, e Mariana Cabral quer corrigir o empate conseguido no primeiro jogo (1-1). «Sabemos que é um jogo decisivo, no qual temos obrigatoriamente de ganhar. Por isso, o trabalho mais do que táctico ou físico, apesar de algumas jogadoras terem chegado carregadas da paragem para os compromissos das seleções, foi mais mental e de foco. Na primeira mão, devíamos ter aproveitado melhor as oportunidades que criámos e também devíamos ter controlado melhor as transições, que foi assim que elas marcaram. Estamos alertadas para isso e para aquilo que temos de fazer», sublinhou a técnica leonina aos orgãos de comunicação do clube.
Do lado do Marítimo, Albano mostra-se sem receios do poderio verde e branco. «Conseguimos trazer a eliminatória para a nossa casa e agora temos a possiblidade de jogar uma meia-final. Vamos jogar contra uma grande equipa e qualquer resultado poderá ser possível», vincou o técnico madeirense.
Já o Benfica, detentor do troféu, visita o Campo da Caridade (15 horas) e André Vale refere que a equipa encarnada não vai entrar em modo gestão, apesar da vantagem conseguida no primeiro jogo (3-1). «O At. Ouriense terá de correr atrás do prejuízo e esse facto poderá ser muito positivo para nós. Vai-nos trazer um jogo aberto. Elas vão ter de, provavelmente, alterar um bocadinho a maneira como jogam», considerou o treinador-adjunto de Filipa Patão aos microfones da BTV.
De salientar ainda o encontro entre o Sp. Braga e o Valadares Gaia, no Complexo Desportivo de Valadares, às 11 horas. Trata-se de uma verdadeira final entre os dois conjuntos, após o empate registado na primeira mão (2-2).