Szczesny ainda não jogou e Barcelona já pensa na renovação

Guardião polaco tem impressionado nos treinos

O Barcelona já pondera renovar o contrato de Szczesny, apesar de o guardião, contratado em outubro para colmatar a ausência de Ter Stegen (que se lesionou com muita gravidade), ainda nem sequer ter feito a sua estreia pelos blaugrana.

O guardião até tinha anunciado o fim da carreira após o Euro 2024, mas, ao que parece, desde que chegou à Catalunha, tem causado uma boa impressão nos responsáveis do clube pela sua atitude. «É uma pessoa de quem o balneário gosta muito, veio com um espírito positivo e isso é importante para um balneário dinâmico. Estamos satisfeitos com o que ele está a fazer», disse recentemente Deco, diretor desportivo do Barcelona, citado pela Marca, jornal que agora avança que os culés deverão mesmo apresentar uma proposta de renovação a Szczesny.

O contrato do jogador só dura até ao próximo mês de junho, mas a direção do Barcelona vê com bons olhos a renovação desse vínculo até junho de 2026, de modo a manter a competitividade na baliza do clube, explica também a Marca.

Iñaki Peña tem defendido as redes do Barcelona (soma nove golos sofridos em 11 jogos esta temporada) e quando Ter Stegen voltar a jogar – algo que já não deve acontecer esta época – o clube julga que ter três guarda-redes a lutarem pelo lugar de titular será benéfico para todos.