«Viana não vai ao balneário na semana do jogo com o Man City»

Rúben Amorim em conferência de imprensa antes do jogo com o Portimonense; Saída de Hugo Viana para o Manchester City em destaque

Rúben Amorim foi 'bombardeado' com questões sobre a saída de Hugo Viana para o Manchester City e uma eventual ida sua também para o lugar de Pep Guardiola.

«Eu ir também para o City? Isso são rumores e o Viana será sempre grande amigo, mas um dia o caminho profissional será diferente, uma coisa não leva à outra, nada mudou. O Viana só vai sair no fim da época, apenas houve uma preparação do clube para a saída dele, é a única coisa certa», disse o treinador.

«Para evitar novelas, ele era o principal interessado que não se soubesse agora, mas foi a melhor forma que os clubes arranjaram para acabar com a novela. O único que sabemos é que para o ano ele não está presente», disse ainda.

«Eu não posso controlar aquilo que vocês vão dizer ou vão perguntar, o que eu posso controlar é a resposta que eu dou, e a única coisa que mudou é que o Hugo Viana vai sair no final da época, mas é diretor de esportivo, nada no Sporting mudou. E, portanto, tudo se mantém igual até ao fim da época», disse ainda.

As duas equipas vão encontrar-se em novembro para a Liga dos Campeões, e isso também foi abordado por Rúben Amorim, que deixou um recado em tom de brincadeira:

«Obviamente que o Viana, na semana do Manchester City, não vai estar disponível para entrar no balneário, que eu vou deixá-lo um bocadinho fora para não criar conflitos, de resto, vai-se manter tudo igual até ao final da época», sorriu.

«Há uma preparação da parte de dois clubes em que vai haver troca de estruturas e, portanto, algo natural na vida de um clube. Em relação ao Viana, o Viana quer ganhar mais que toda a gente, por exemplo, ao Manchester City. Portanto, estamos todos no mesmo barco, vai-se manter tudo igual e eu acho que isso é o principal, é que nada vai nada se vai mexer na nossa estrutura ao longo do tempo», explicou também Rúben Amorim.

Insistiu-se: Hugo Viana falou consigo para, caso Pep Guardiola saia, o Rúben ser o sucessor no City? «Não falámos sobre isso. São dois caminhos diferentes. O caminho do Viana é o caminho do Viana, o meu é o meu. Temos uma relação profissional que não se irá manter para sempre, mas a de amizade vai-se manter.»

(atualizado às 12.56 horas)