Defesa-central, de 19 anos, tem mercado, mas Sporting apenas admite saída a título definitivo
João Muniz, defesa-cental de 19 anos, apontado como sucessor de Gonçalo Inácio, está a ser cobiçado pelos neerlandeses do Feyenoord, que pretendem o empréstimo do jovem. Contudo, segundo A BOLA apurou, a SAD leonina apenas admite a saída do jogador a título definitivo, num negócio a rondar os €10 milhões.
Recorde-se que no último mercado de transferências de inverno Muniz foi pretendido pelos alemães do Bayer Leverkusen, mas a saída foi travada por Rúben Amorim. O defesa integrou o plantel logo no estágio de pré-época, em Lagos, depois de na época passada ter sido chamado aos trabalhos da equipa principal por diversas vezes.
Defesa-central de 19 anos chamado para a pré-temporada tem lugar garantido no conjunto de Rúben Amorim. Esquerdino, é visto como um dos sucessores naturais de Gonçalo Inácio. Treinador não o deixou sair para a Alemanha em janeiro
Muniz tem contrato com o Sporting válido até junho de 2028, joga de leão ao peito desde 2019/2020, altura em que chegou à Academia de Alcochete para jogar nos sub-14.