Oficial: João Muniz até 2028

Sporting Oficial: João Muniz até 2028

NACIONAL31.08.202320:40

O Sporting oficializou na tarde desta quinta-feira a renovação de contrato de João Muniz até 2028, passando a ter uma cláusula de rescisão de €60M.

O defesa-central, 18 anos não escondeu a sua felicidade. «Renovar pelo Sporting é um sentimento de muito orgulho, de muita alegria e de muita felicidade porque foi uma coisa com que sempre sonhei, que sempre almejei dentro deste clube. Por isso, é um sentimento incrível»,  explicou aos meios de comunicação do Sporting.

O canhoto vê a prorrogação do vínculo como uma prova de confiança. «A renovação significa que o clube continua a apostar em mim, que continua a querer-me aqui, e isso dá-me confiança para querer sempre mais, dá-me confiança para continuar a trabalhar e [significa] que o caminho está a ser bem traçado. Os objetivos continuam sempre os mesmos: continuar na equipa principal, conquistar títulos e estar bem», sintetizou.

O jovem leão garantiu que muito mudou desde que chegou aos leões em 2019/2020, «O Sporting contribuiu muito, ainda mais em termos de Academia, onde passei três anos que me ajudaram a evoluir muito também como homem. O Sporting foi muito importante. Em campo, sempre me ensinou tudo, acolheu-me desde pequeno e por isso tudo o que sei hoje é graças ao Sporting  e agradeço muito por isso», adiantou

João Muniz frisou ainda a importância que tem, apesar de ainda não ter sido utilizado, estar no plantel principal . «Os mais velhos têm contribuído muito positivamente, têm-me dado muita experiência, muita inteligência de jogo porque tenho convivido com os melhores, tenho treinado com os melhores e isso dá sempre outra experiência. Mesmo fora das quatro linhas tem-me trazido muita sabedoria e isso é muito importante», avaliou.

O contacto com os mais veteranos tem curiosidades associadas. «Posso dar o exemplo de que o [Luís] Neto, há um ano, mandou-me um vídeo a felicitar-me pelo meu primeiro contrato profissional quando eu estava na formação e, depois, até pude comentar com ele quando eu estaria deste lado. Ele disse-me para trabalhar para poder chegar aqui e agora poder conviver com ele é sem dúvida um orgulho enorme para mim. Saber que o trabalho está a ser bem feito só me dá motivação para trabalhar mais e mais e poder estar mais tempo com eles», explicou.

A finalizar, o futebolista nascido na Madeira deixou uma mensagem aos sportinguistas: «Acima de tudo, uma mensagem de confiança e que possam continuar com esperança de que eu irei dar sempre o meu máximo de trabalho para que possa trazer felicidade para o nosso clube.»