Sporting regressa a Alvalade dois anos depois e vence com segurança
As jogadoras do Sporting celebram um golo marcado ao Torreense, em jogo pela Liga feminina de futebol. Foto: Sporting CP.

Sporting regressa a Alvalade dois anos depois e vence com segurança

O Estádio José Alvalade recebeu, mais de dois anos depois, um jogo oficial da equipa feminina do Sporting, que derrotou o Torreense por 3-0

Em Alvalade, a equipa feminina do Sporting já viveu glórias - celebrou o título nacional em 2017/2018 - e desilusões - foi derrotado pelo rival Benfica por 3-0 na última vez que havia utilizado o principal recinto sportinguista, há já duas épocas. Face à pausa competitiva no panorama masculino, o Estádio José Alvalade já atravessava uma folga prolongada, sem receber encontros oficiais, e voltou a ser palco de um jogo das leoas pela quarta vez na história e numa manhã de êxito, já que o conjunto verde-e-branco levou de vencido o Torreense por 3-0.

Mais de dois anos depois, as comandadas de Mariana Cabral voltaram a Alvalade e num encontro importante face a um Torreense com o qual se encontrava em igualdade pontual. O Sporting assumiu o controlo das operações desde cedo e adiantou-se no marcador através de um penálti. Ellie Walker carregou Ana Capeta em lance analisado pelo VAR e Cláudia Neto converteu o castigo máximo aos 11'.

A partir daí, o conjunto verde-e-branco dispôs de outras situações para voltar a marcar, mas a guardiã Leonor Faria opôs-se com qualidade aos 21, 26 e 36 minutos, contando com o auxílio de Rafa Sudré com um corte decisivo aos 36'. O Sporting conseguiu voltar a atacar com sucesso a baliza torreense, por Jacynta Gala aos 45+1, mas um desvio com a mão de Diana Silva antecedeu o remate da australiana e levou a nova intervenção do VAR, anulando o lance.

Todavia, o segundo golo sportinguista chegaria com naturalidade e logo no período inicial do segundo tempo, aos 49', através de um canto batido por Andreia Bravo para cabeceamento em antecipação de Ana Capeta para o 2-0. O segundo golo sentenciou o encontro, dado que o Torreense praticamente não conseguiu sair do seu meio-campo e não conseguiram rematar à baliza defendida por Carolina Jóia e o Sporting continuou a ensaiar o 3-0.

Joana Martins - na primeira vez que tocou na bola! - aos 80', ainda atirou ao travessão e o último golo da manhã sucedeu já em tempo de compensação e através de novo penálti, desta feita convertido por Brenda Perez aos 90+2', estabelecendo o resultado final e a ascensão provisória ao terceiro posto - Valadares Gaia e Damaiense defrontam-se esta tarde e poderão recuperar esse lugar na tabela classificativa.