26 novembro 2024, 19:49
Sporting entra com o pé direito na ronda de elite
Vitória confortável (4-1) sobre o Anderlecht, com golos aos 12 segundos (Merlim) e a oito segundos do final (Henrique)
Leões venceram Plzen por 7-2, na segunda jornada do grupo C
O Sporting confirmou o favoritismo e goleou o Plzen por 7-2, na segunda jornada do grupo C da Ronda de Elite da Liga dos Campeões.
Nos primeiros minutos de jogo, os guarda-redes assumiram o protagonismo e foram evitando o primeiro golo da partida. A partir do minuto 5, o Sporting acentuou o domínio e foi sem surpresas que o tento inaugural surgiu. Tatinho, de longe, rematou forte, com a bola a parar apenas no fundo das redes (8’)
Os leões continuaram a carregar e podiam ter dobrado a vantagem no minuto seguinte, mas Allan Guilherme acertou na trave.
O Plzen apresentava grandes dificuldades em sair a jogar, enquanto o Sporting estava confortável no jogo, a reagir rápido à perda e a controlar o ritmo da partida.
26 novembro 2024, 19:49
Vitória confortável (4-1) sobre o Anderlecht, com golos aos 12 segundos (Merlim) e a oito segundos do final (Henrique)
O segundo golo leonino chegou aos 12’, com Taynan a assistir Merlim, que rematou rasteiro, perto da marca dos 10 metros, com a bola a passar por baixo das pernas do guardião checo.
A partir dos 15 minutos, os visitantes equilibraram a posse bola, mas foi a turma de Nuno Dias que voltou a marcar. Contudo, o golo de Taynan foi anulado por falta de João Matos no bloqueio ao defensor (18’).
Após o intervalo, os leões mostraram as garras e apontaram dois golos em dois minutos. Primeiro, Diogo Santos (21’) e, depois, Anton Sokolov (22’) ampliaram a vantagem leonina.
Esta dupla iria estar novamente em evidência aos 28’, com o russo a assistir o internacional português, que rematou cruzado para o quinto da formação da casa.
Os checos estavam em claras dificuldades físicas e o Sporting aproveitou. Merlim, no minuto seguinte, bisou na partida com um grande remate à entrada da área.
O primeiro golo do Plzen chegou aos 33 minutos, por intermédio do luso-checo Francisco Mikus. Três minutos depois, Taynan fez o sétimo dos leões, com Kaká, na conversão de uma grande penalidade, a fazer o 7-2 final.
Nota para Ziky Té e Tomás Paçó, que foram poupados por Nuno Dias e não atuaram nesta partida.
Com esta vitória, o Sporting precisa apenas de um empate frente ao SC Braga para assegurar o acesso à final-four da Liga dos Campeões.