Alguns adeptos de ambas as equipas tiveram um comportamento antidesportivo nas bancadas de Alvalade e, por isso, os clubes receberam punições financeiras
O clássico entre o Sporting e o FC Porto terminou no dia 31 de agosto, mas o Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol não deixou passar alguns dos comportamentos antidesportivos que viu nas bancadas do Estádio José Alvalade e também no relvado.
De acordo com o mapa de castigos do organismo, os leões foram obrigados a pagar 11.447 euros devido a insultos, por uma tarja da claque Directivo Ultras XXI e ainda pelo uso de 31 engenhos pirotécnicos.
Já os dragões foram multados em 6.148 euros, também por insultos dos adeptos, pelo uso de dois flashlights e pelo atraso dos seus jogadores na entrada para o início do jogo e também no regresso ao relvado para a segunda parte. No total, foram exigidos 17.595 euros a ambos os clubes, com o campeão nacional a pagar um pouco mais.
Para que não restem dúvidas, foi um grande jogo de futebol, em que a excelente organização portista obrigou o campeão nacional a estar ao melhor nível para ficar com os três pontos