Deniz Gul feliz e surpreendido: «No FC Porto até me dedicaram uma música, é de loucos»
Avançado sueco, que sofreu uma pancada no tornozelo ao serviço da seleção sub-21 da Suécia, relata os primeiros dias como dragão e promete lutar até à exaustão por um lugar no ataque da equipa
Deniz Gul, avançado do FC Porto que está ao serviço dos sub-21 da Suécia, sofreu uma lesão no tornozelo, na sequência de uma pancada no treino de quinta-feira. Ainda assim, não há razões para alarme, já que o avançado está no banco de suplentes na partida desta sexta-feira, contra Gibraltar, de qualificação para o Euro 2025 da categoria.
Em entrevista ao portal Fotbollskanalen, o reforço do FC Porto relatou os primeiros dias como dragão e a surpresa que o assaltou ao perceber que clube e adeptos já lhe dedicaram uma música, inspirada num sucesso dos Boney M, Daddy Cool. «Já ganhei uma música, antes mesmo de fazer treino», conta, divertido. «Os adeptos do FC Porto apoiam-me muito, na verdade, é de loucos. Ainda nem joguei e já tenho uma música! São adeptos incríveis, como também são os do Hammarby», o seu antigo clube.
«Aconteceu tudo rapidamente. Já tenho apartamento, carro, número novo. Quase tudo. Era bastante óbvio aceitar o FC Porto. Claro que me sentia bem no Hammarby, diverti-me lá, desenvolvi-me muito como jogador, era perto de casa, sempre gostei do clube. Foi triste mas a mudança ia acontecer nalgum momento», constata.
Agora, a batalha é por uma vaga no ataque portista: «Luto por uma vaga a titular em qualquer lado. Depende de mim se vou conseguir ou não chegar lá. Percebo que pode demorar um pouco, mas vou trabalhar duro para que aconteça, para chegar lá. Quero fazer o melhor possível e ganhar títulos. Esses são os meus objetivos.»