Declarações de Eduardo Quaresma, que foi surpresa no onze do Sporting no clássico diante dos dragões, que a formação orientada por Rúben Amorim venceu
Eduardo Quaresma foi a grande surpresa no onze do Sporting no clássico frente ao FC Porto, da 14.ª jornada da Liga, que os leões venceram, por 2-0, subindo à liderança isolada. Após a partida, o defesa-central, de 21 anos, falou sobre o apoio que tem recebido dos adeptos, mesmo quando esteve emprestado.
Golos de Viktor Gyokeres e Pedro Gonçalves materializaram a supremacia dos leões no clássico frente aos dragões; verdes e brancos recuperam a liderança isolada do campeonato, com mais um ponto que o Benfica
«Estou aqui há muito tempo. Como sempre disse, esta é a minha segunda casa. Sempre senti o apoio dos adeptos, independentemente de jogar ou não, estando fora noutros clubes, como estive no Tondela ou no Hoffenheim. Sempre senti o apoio deles. Hoje não foi diferente. Mostraram que estão comigo e eu com eles», começou por dizer, aos microfones da Sporting TV, comentando de seguida o triunfo no clássico.
«Creio que fomos os justos vencedores, o FC Porto é um adversário muito difícil, que no seu jogo é muito bom. Temos de estar sempre concentrados, do primeiro ao último minuto. Como o mister disse, às vezes perdemos nos pormenores e hoje ganhámos nos pormenores. Fomos mais fortes que eles, saímos daqui como uns justos vencedores e é pensar no próximo jogo», prosseguiu.
Sobre o apoio nas bancadas: «Foi muito bom. Os adeptos têm sido incríveis e neste jogo não foi exceção. Foi um apoio do primeiro ao último minuto», completou.