Rui Borges a preparar-se para dar treino nos relvados da Academia Cristiano Ronaldo, em Alcochete
As dúvidas de Rui Borges para o onze do Sporting
Leões jogam este sábado com o Estrela da Amadora sem Hjulmand, Maxi Araújo (castigados) e Morita (lesionado). Um onze possível
O Sporting entra em ação este sábado, na 27.º jornada do campeonato, e com duas dúvidas no onze. Uma na defesa, outra no meio-campo.
O Liga regressa após a paragem para os jogos das seleções nacionais, com o Sporting na liderança à entrada para as últimas oito jornadas, numa luta acesa com o Benfica pelo título nacional. O Estrela da Amadora é o primeiro adversário e para esse jogo Rui Borges tem duas baixas de peso devido a castigo: Hjulmand, que no encontro com o Famalicão completou série de cinco cartões amarelos, e Maxi Araújo, expulso nessa mesma partida aos 80’.
Por isso alterações obrigatórias na linha de quatro do meio-campo, com Debast a assumir o lugar do dinamarquês no miolo e Matheus Reis o do uruguaio à esquerda. Fresneda joga na ala direita, a dúvida reside em que faz dupla com o belga: Eduardo Felicíssimo, 18 anos, espreita outra vez a titularidade, porque Morita veio lesionado da seleção do Japão. O jovem médio, recorde-se, tem esta época quatro jogos pela equipa principal (20 na B e 7 nos sub-19) e foi titular no 3-1 ao Estoril, ao lado de Debast, na jornada 24, em Alvalade, no dia 3 de março.
Na defesa, à frente do guarda-redes Rui Silva, haverá Diomande ao centro e Gonçalo Inácio à esquerda. A dúvida reside na direita: sem Debast, que joga adaptado no meio-campo, ganha espaço Eduardo Quaresma. Ricardo Esgaio e St. Juste, já recuperado de lesão, são alternativas.
Na frente não há dúvidas: Trincão, Gyokeres e Gevany Quenda formam trio de ataque. Uma tripla de respeito, com o primeiro motivado pela estreia a marcar pela Seleção Nacional – dois golos no 5-2 à Dinamarca, após prolongamento, que colocou a seleção nacional nas meias-finais da Liga das Nações da UEFA –, o segundo a voltar à grande forma que o faz ser o terror dos defesas e o terceiro agora com o rótulo de transferência milionária (51 milhões de euros) a ganhar forma em 2026, altura em que segue para o Chelsea.