Sporting: Diomande e Gyokeres com direito a descanso
Central só chega esta sexta-feira a Lisboa, sueco já está em Portugal
Os internacionais Viktor Gyoketres e Ousmane Diomande tiveram direito a mais um dia de descanso. O treinador Rúben Amorim autorizou que ambos se apresentassem mais tarde ao serviço, indicador de que além do defesa, que cumpre castigo, também o goleador pode ficar de fora das opções para o jogo da Taça de Portugal, com o Olivais e Moscavide.
Gyokeres esteve ao serviço da seleção da Suécia, não jogou no particular com a Moldávia (3-1) mas jogou e marcou à Bélgica, no encontro de qualificação para o Euro-2024 que foi cancelado ao intervalo, quando o marcador registava empate 1-1, devido ao ataque terrorista em Bruxelas que vitimou dois adeptos suecos.
Já Diomande jogou os 90 minutos tanto com Marrocos (1-1) como com a África do Sul (1-1). Castigado – foi expulso na última jornada, no minuto 42 no 2-1 ao Arouca – não joga este sábado, na Reboleira, às 20.45 horas.
O sueco, ainda assim, deve treinar-se esta sexta-feira na Academia Cristiano Ronaldo, dia em que o marfinense chega a Portugal, provavelmente ainda não a tempo de integrar os trabalhos da equipa.