Sporting já conta com Israel para defender a baliza na Taça
Internacional uruguaio já esteve às ordens de Rúben Amorim no treino desta quinta-feira
O plantel do Sporting treinou-se esta quinta-feira e já contou com Franco Israel na sessão de trabalho, que decorreu na Academia Cristiano Ronaldo, em Alcochete.
O guarda-redes uruguaio esteve ao serviço da seleção, não somou minutos nos jogos com a Colômbia (2-2) e com o Brasil (2-0), da qualificação sul-americana para o Mundial de 2026, e chega pronto para ser opção de Rúben Amorim no jogo da Taça de Portugal, este sábado na Reboleira (20.45 horas), com o Olivais e Moscavide.
O treinador leonino prepara-se para rodar a equipa e é forte a possibilidade de o uruguaio ocupar o lugar habitualmente pertencente a Adán na baliza dos verdes e brancos.
O Sporting, em nota oficial, anunciou ainda a presença de quatro jovens da formação nos trabalhos da equipa principal.
«Os leões de Rúben Amorim aceleram a preparação para a retoma das competições oficiais e no treino desta quinta-feira, além da chegada de mais jogadores internacionais que estiveram ao serviço das respetivas seleções, foram chamados à sessão de trabalho Diogo Pinto, Alexandre Brito, Marco Cruz e Chico Lamba», revelou o Sporting.
Esta sexta-feira de manhã há novo treino em Alcochete e às 14 horas, em Alvalade, Rúben Amorim faz a antevisão do encontro com o Olivais e Moscavide.